Internacionais

Maradona será sepultado hoje no mesmo cemitério onde estão os pais

BRASÍLIA – As cerimônias fúnebres do ídolo do futebol, Diego Maradona, que morreu nessa quarta-feira (25) aos 60 anos, começam ontem na Casa Rosada, palácio presidencial da Argentina e vão se encerrar hoje. A previsão inicial, conforme o porta-voz da Presidência, Mario Huck, era de que as cerimônias fossem realizadas na Casa Rosada até sábado (28). O corpo de Diego Maradona, que morreu ontem aos 60 anos após uma parada cardiorrespiratória, será sepultado ainda hoje no cemitério Jardim da Paz, situado na periferia de Buenos Aires. O local fica no bairro de Bella Vista e é o mesmo onde estão enterrados os corpos dos pais do ex-jogador, Dalma e ‘Don’ Diego. A família decidiu mudar a data do sepultamento.

O corpo de Maradona chegou de madrugada à sede do governo, em Buenos Aires. Centenas de pessoas aguardavam em fila para se despedir do campeão mundial de 1986, no velório que ocorrerá entre as 9h e as 19h.

A ex-mulher do ídolo Claudia Villafañe e as duas filhas, Dalma e Gianinna, acompanham as cerimônias na Casa Rosada. Também estão lá o presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, vários jogadores e ex-atletas, incluindo os companheiros de equipe de Maradona no Campeonato Mundial de 1986, que a Argentina ganhou no México.

CAUSA

O procurador-geral de San Isidro, província de Buenos Aires, John Broyad, disse que a morte de Maradona “só teve causas naturais” e que em seu corpo “não foram encontrados sinais de crime ou violência”, mas que será feita uma autópsia.

“Infelizmente, com uma dor tremenda, podemos confirmar a morte aproximadamente às 12h”, afirmou Broyad em entrevista.

“A autópsia será feita com o objetivo de especificar o motivo da morte. A morte só tem características naturais. Não há indícios de violência”, acrescentou.

O procurador-geral disse ainda que os elementos “mais qualificados” da polícia científica da região estiveram na casa em que Maradona morreu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com