Cidades

Belo Oriente entre as cidades mais eficientes, diz DataFolha

O prefeito Pietro Chaves recebeu com satisfação os dados do estudo, “por se tratar de números com credibilidade nacional”

BELO ORIENTE
– O município é uma das cidades que mais entrega serviços básicos à população usando menos recursos financeiros, ocupando nacionalmente o 1.624º lugar, dentre 5.281 municípios. A constatação é do Jornal Folha de São Paulo, que produziu um estudo inédito com 95% dos municípios brasileiros. Nas áreas básicas da Saúde, Educação e Saneamento ficaram para trás, por exemplo, cidades como Governador Valadares (1.771º), Ipatinga (1.820º), Santana do Paraíso (3.953º) e (Açucena (4.869º). O Ranking de Eficiência dos Municípios (REM) foi divulgado na edição deste domingo (28).

O REM considera o atendimento das prefeituras nas três áreas estudadas, tendo como determinante para o cálculo da gestão a receita per capita das cidades. Na educação, considera-se o percentual de crianças nas creches e escolas municipais e, na saúde, o número de equipes de atenção básica e o total de médicos por habitante. Já no saneamento, levou-se em conta os domicílios atendidos com rede de água/esgoto e coleta de lixo. Os três componentes foram somados e depois divididos pela renda per capita, produzindo um ranking de eficiência no gasto.
O prefeito Pietro Chaves recebeu com satisfação os dados do estudo, disse que isso é fruto das inúmeras medidas rigorosas adotadas por sua equipe de governo desde o segundo semestre de 2013.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com