Cidades

Carlos Chagas recebe semáforo e faixa elevada para pedestres

Instalação de passagem elevada e semáforo na Av. Carlos Chagas

IPATINGA – O movimentado trecho da Avenida Carlos Chagas, no bairro Cidade Nobre, entre as ruas John Kenned e Milton Campos, ganhou passagem elevada e semáforo para pedestre com botoeira. As intervenções realizadas pela Prefeitura de Ipatinga têm como objetivo assegurar mais segurança para os pedestres durante a travessia da via.

As obras integram o projeto de revitalização do corredor, que recebeu recapeamento completo da pista, paisagismo, sinalização horizontal, rampas de acessibilidade e novo sistema de iluminação com lâmpadas de led. As intervenções foram executadas com recursos do governo Estadual, assegurados pela Prefeitura de Ipatinga.
Amplamente debatido com moradores e empresários, o projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

“A Avenida ficou mais segura, tanto para os pedestres e motoristas. O projeto atende as necessidades do bairro e de quem vem para a Avenida Carlos Chagas fazer as compras no comércio local”, comentou o comerciante José Carlos de Oliveira, de 50 anos.

PASSAGEM ELEVADA
A passagem elevada construída pela Prefeitura fica na mesma altura da calçada, e torna acessível a passagem das pessoas com mobilidade reduzida, como idosos, cadeirantes, crianças e gestantes. “Antes eram poucos os motoristas que paravam, agora estamos mais seguros”, disse a dona de casa Maria de Oliveira Franco, 46.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com