Cultura

Trupe da Alegria ganha mais um prêmio nacional

(Fotos: Teuller Morais)

TIMÓTEO – O Vale do Aço, mais especificamente Timóteo, é novamente destaque no cenário cultural: a Cia Trupe da Alegria foi a grande vencedora do Festival Nacional de Teatro de Governador Valadares (Fenta), realizado no último fim de semana. Das dez categorias disputadas, o grupo de Timóteo conquistou três indicações e sete prêmios com o espetáculo infantil “Pedrinho e Aninha na Terra Encantada”. O evento contou com participação de dez grupos de teatro de várias cidades. Com a nova conquista, o espetáculo, que já havia recebido cinco troféus no Festival de Teatro de Peçanha, passa a colecionar 12 prêmios.

Os setes prêmios conquistaram foram Melhor Iluminação (Otaviano Mendes), Melhor Figurino, Cenário e Direção (Rômulo Amaral), Melhor Atriz Coadjuvante (Chrica Oliveira), Melhor Ator (Felipe Fernandes) e Melhor Espetáculo Infantil. Já as indicações foram Melhor Trilha (Maíra Souza, Teuller Morais, Wemerson Rodrigues e Breno Almeida), Melhor Maquiagem (Rômulo Amaral) e Melhor Atriz (Chrica Oliveira).

“Ficamos muito felizes com mais esse reconhecimento. Trabalhar no campo da cultura é um desafio e receber esses troféus é um incentivo a mais. Dedico esses prêmios a cada um dos membros de nossa equipe e dos profissionais e colaboradores que acreditam e embarcam em nossos sonhos de levar o melhor ao público”, comemora o diretor e produtor artístico da Cia Trupe da Alegria, Rômulo Amaral.

HISTÓRIA
“Pedrinho e Aninha na Terra Encantada” narra uma divertida aventura de duas crianças que vão parar na Terra Encantada após lerem o Livro Mágico. Nesse universo, recebem a missão de quebrar o feitiço lançado pela Bruxa Má, que queria acabar com todos os livros de fantasia do mundo. Será que Pedrinho e Aninha vão vencer esse desafio e voltar para casa?
 
Com duração de 45 minutos, a peça surpreende o público por apresentar personagens e elementos surpresas, que servem de pista para as crianças desvendarem os segredos da Terra Encantada, além de um cenário que se transforma em cena. Outro atrativo é a trilha sonora, que é executada ao vivo por dois percussionistas e um tecladista. O espetáculo também faz intertextualidade com histórias infantis clássicas, como “Chapeuzinho Vermelho”, “Os Três Porquinhos” e “A Pequena Sereia”.


Com a nova conquista, o elenco e a equipe de produção da peça somam agora 12 prêmios em festivais de teatro

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com