Cultura

Coronel Fabriciano é ‘Nota 10’ em ICMS Turístico

A Cachoeira do Escorregador é um dos atrativos turísticos da Serra do Cocais

FABRICIANO
– O município conquistou, novamente, “Nota 10” no recebimento de recursos pelo ICMS Turístico de Minas Gerais. A informação é do diretor de Turismo de Coronel Fabriciano, Bruno Minafra. “Mais uma vez fomos destaque no índice divulgado pela Secretaria de Estado de Turismo. Esse recurso é essencial para realizar muitas melhorias, como a estrada de acesso à Serra dos Cocais e a sinalização turística em toda área rural e urbana”, diz Minafra.

Ainda segundo o diretor, Fabriciano também tem potencializado a divulgação dos atrativos da Serra dos Cocais e fortalecido alternativas para geração de emprego e renda. “Já estamos colhendo ótimos resultados. Exemplo disso é a agricultura familiar que, aliada ao turismo, vem se tornando uma alternativa sustentável para os moradores do local”, destaca.

ATRATIVOS
A Serra dos Cocais está localizada a cerca de 20 km do centro de Fabriciano e recebe cerca de mil visitantes por fim de semana. Com clima de montanha, o local é cercado por trilhas ecológicas, cachoeiras, cascatas, nascentes, ribeirões, diversas espécies da Mata Atlântica, montanhas e vales. É uma atração a parte para quem curte ecoturismo ou pratica esportes radicais como trail, trekking, mountain bike, rapel, salto de paraglider e trilhas 4×4. A pedra Dois Irmãos, a cachoeira do Escorregador, a trilha do Cachoeirão e os mirantes naturais são alguns das belezas da Serra cuja altitude, em alguns pontos, chega a 1.200m acima dos maiores potenciais da região.

ONDE FICAR

Interessados em passar o final de semana na Serra do Cocais podem buscar indicações de hospedagem no site da Prefeitura de Fabriciano (www.fabriciano.mg.gov.br). Informações detalhadas podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo localizada à rua José Anastácio Franco, 78, Centro ou pelo telefone (31) 3846-7739.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com