Esportes

Tigre volta a se chamar Ipatinga Futebol Clube

IPATINGA – Desde o final de 2012, quando o Ipatinga Futebol Clube deixou a cidade de Ipatinga e seguiu para a Região Metropolitana de Belo Horizonte, passou a se chamar Betim Esporte Clube. A equipe perdeu parte de sua identidade, de sua torcida, de seu apoio. No final de 2013, a equipe retornou para ‘casa’, buscando restaurar este laço, mas ainda restava uma cicatriz, o nome Betim, que permanecia. Na última segunda-feira, porém, a CBF autorizou a troca de sede e denominação.

A novela para a alteração do nome foi resolvida neste mês de novembro. Desde que a nova diretoria do IFC presidida por Almir Azevedo assumiu a equipe, os esforços foram direcionados para resolver este imbróglio que dura mais de um ano. A novela da troca de nome começou quando o antigo presidente, Jaider Moreira, decidiu retornar com Tigre para o Vale do Aço.

Umas das primeiras medidas do ex-presidente foi a troca do nome. Mas Jaider não conseguiu a mudança junto à CBF, obrigando o Ipatinga a disputar as competições de 2014, o Módulo II do Mineiro e a Série D do Brasileiro com o nome de Betim, mas mandando seus jogos em Ipatinga. A incerteza quanto ao nome, além da instabilidade que a equipe demonstrou, afastou investidores, apoiadores e a torcida.

FORÇA TAREFA

A nova diretoria trouxe fôlego ao Tigre. Uma semana após a apresentação do novo presidente para a imprensa regional, a troca do nome foi autorizada pela CBF, estando já na pauta do Departamento de Registros e Transferências da entidade nacional.

Nas últimas semanas, o presidente Almir e o vice-presidente Willian Garcia participaram de reuniões em Belo Horizonte e no Rio, para buscar uma solução para impasse referente ao nome da equipe. Nesta caminhada, Willian conseguiu o apoio do deputado federal Leonardo Quintão. Leonardo criou uma verdadeira força tarefa e interveio pelo clube e pela cidade junto à CBF, resolvendo de vez as pendências que impediam a alteração do nome.

O resultado do esforço foi confirmado nessa segunda (24), com a divulgação de um memorando da CBF, com o parecer favorável quanto à alteração da denominação do clube e da sede, alterando o nome de Betim Esporte Clube para Ipatinga Futebol Clube, e trocando a sede de Betim para Ipatinga.

Nos próximos dias, a nova comissão técnica do Ipatinga Futebol Clube, visando a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II de 2015, deve ser anunciada, iniciando assim a preparação oficial para o campeonato. O campeonato terá início no dia 15 de fevereiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com