Esportes

Ipatinguense vence corrida em Interlagos

(Crédito: Divulgação)

 

São Paulo – O jovem piloto ipatinguense Igor Fraga (Anel Distribuidora), correndo pela equipe Della Barba Racing, conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1600. Aos 15 anos de idade o piloto mostrou superioridade e chegou 34s608 à frente do segundo colocado, o experiente Renato Marlia (TJ Motors).

Fraga perdeu a ponta na largada, caindo para a terceira colocação ao ser ultrapassado por Gláucio Doreto (TJ Motors) e Sandro Freitas (San Race). Porém na reta oposta o piloto reassumiu a ponta para não perdê-la mais.

Apesar da pouca idade, Igor está acostumado a subir nos pódios. Desde os três anos já corria de kart no Japão, onde despertou a atenção da mídia e dos aficionados pelo automobilismo. Foi cinco vezes Campeão Japonês de Kart e, em 2008, competiu e conquistou o Campeonato Asiático de Kart, correndo na Indonésia, Macau, Filipinas, Tailândia e Japão.
Ao voltar para o Brasil, precisou se adaptar à língua e ao ensino brasileiro, ficou três anos sem correr e agora está de volta às pistas, fazendo sua estreia em grande estilo na Fórmula 1600 no Autódromo de Interlagos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com