Cidades

Simulado envolve mais de 15 mil alunos da rede municipal de Ipatinga

IPATINGA – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta quarta-feira (6) um teste Simulado que envolveu todos os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamentais I e II da rede municipal de ensino. O processo de avaliação aconteceu em 29 escolas. As provas foram aplicadas nos turnos matutino e vespertino, abrangendo um total de 15.245 alunos. O exame também foi aplicado em três pólos da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Este foi o segundo Simulado realizado pelo atual governo somente este ano, que visa melhorar o nível da Educação no município. O primeiro aconteceu em 14 de março. Prática eficiente, os Simulados visam aferir o desenvolvimento dos estudantes em habilidades e competências, conforme sua faixa etária.

Somente na Escola Municipal Maria Rodrigues Barnabé, no bairro Iguaçu, cerca de 570 alunos participaram do Simulado. Professora de uma das turmas do 1º ano no educandário, Geralda Elena Martins Oliveira ressalta que “este é o momento dos alunos comprovarem por meio das atividades todo o conhecimento absorvido”.

A diretora da escola, Lúcia Maria Alves Lopes, acrescenta que “na semana que antecede o Simulado os professores de cada turma dão uma ênfase maior a algumas competências e habilidades em sala de aula, observando conteúdos que eventualmente algum dos alunos precise estar dominando para execução do exame”.

A aluna Júlia Maria Morais Costa, que está cursando o 1º ano, disse que está confiante em seu bom desempenho. “Fiz todas as atividades que a professora passou e por isso acredito que vou conseguir responder todas as questões”, comemorou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com