Cidades

Usiminas aciona sistema preventivo após interrupção de energia da Cemig

Grande quantidade de fumaça provocada pela queima controlada de gases gerou nova situação de alerta

IPATINGA – Em nota divulgada nesta quarta-feira, a Usiminas esclareceu que a queda de energia na rede da Cemig na Usina de Ipatinga provocou uma queima controlada de gases. Conforme a siderúrgica, que lamentou a interrupção no fornecimento por parte da Cemig em cerca de duas semanas, a situação já foi reestabelecida.

“Usiminas informa que, devido a uma queda de energia na rede da Cemig no início da tarde desta quarta-feira, a Usina de Ipatinga acionou seus sistemas preventivos de emergência, com foco na segurança das pessoas e operação dos equipamentos. O fornecimento de energia já foi reestabelecido e os equipamentos foram retomados”.

Ainda conforma a empresa, “a fumaça emitida na área de Redução é proveniente da parada e queima de gases como parte do procedimento de segurança. Todo o processo é devidamente controlado e não há impactos para os empregados ou população do entorno. A empresa lamenta informar que é a segunda ocorrência na interrupção do fornecimento de energia por parte da Cemig em cerca de duas smanas, o que acarreta transtornos e prejuízos para suas atividades”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com