FABRICIANO – O Partido dos Trabalhadores oficializou, na noite da última sexta-feira (15), a pré-candidatura da assistente social Júlia Restori à prefeitura de Coronel Fabriciano nas eleições de 2024.
O evento aconteceu no salão do Hotel Metropolitano em Coronel Fabriciano e ficou lotado de militantes e lideranças de várias cidades. Júlia Restori é assistente social e atuou nos governos petistas de Ipatinga, Fabriciano e Timóteo.
A solenidade contou com a participação de deputados, prefeitos, vereadores e lideranças da sigla, além de militantes que vieram de várias cidades para participarem do evento.
DIAS DE ALEGRIA
Em seu discurso, a pré-candidata asseverou que Fabriciano já viveu dias de muita alegria e de verdadeiro exercício da democracia quando teve à frente de sua administração governos do Partido dos Trabalhadores. “Governávamos para todos, é verdade, mas tínhamos a sensibilidade de entender que a prioridade na elaboração e execução das políticas públicas eram as pessoas que mais precisam, os setores mais carentes da cidade”.
Segundo ela, “quando o PT governou a cidade, em seus 4 mandatos, nosso povo tinha orgulho de ser fabricianense, de aqui viver e morar. Era mais feliz. A cidade cresceu, se desenvolveu e a isso se deve, sem dúvidas, à participação das cidadãs e cidadãos nos rumos da cidade, que era a marca de nossas administrações”
“Hoje, a população foi simplesmente alijada de qualquer processo de decisão pelos atuais gestores, num claro desrespeito à democracia e à participação popular. Infelizmente, vivemos numa cidade onde as ações da administração municipal não chegam até as pessoas que realmente precisam dos serviços públicos. Basta ver a situação caótica da saúde, da educação ou da assistência social em nossa cidade”, criticou.
GOVERNO MIDIÁTICO
Em sua opinião, “em Fabriciano hoje, se governa muito mais para e pelas redes sociais, num processo de manipulação da população com informações falaciosas e bizarras sobre a atuação caótica dos atuais gestores. Os atuais governantes municipais, seguindo a cartilha bolsonarista, envolveu a cidade num processo constante de divulgação de fake news, onde, autoritariamente, não se admite crítica e muito menos o contraditório”, enfatiza.
“Juntos com o povo, nós vamos elevar novamente Fabriciano ao seu papel de destaque dentre os municípios brasileiros. Papel esse, que foi perdido diante dos últimos anos em que nossa cidade tem sido administrada para atender apenas aos interesses de poucos em detrimento da necessidade de se cuidar de todas e todos com a devida priorização daqueles que mais precisam”, concluiu.
PRESENÇAS
No evento de lançamento da pré-candidatura de Júlia Restori à prefeitura de Fabriciano estiveram presentes o secretário nacional de Assistência Social, André Quintão, o deputado estadual Ricardo Campos, o ex-deputado federal Ivo José, os prefeitos Daniel Sucupira (Teófilo Otoni) e Padre Aníbal (Bom Jesus do Galho), os ex-prefeitos Geraldo Nascimento (Timóteo), Nereu Nunes (Periquito), Zizinho Duarte (Santana do Paraíso), Chico Simões e Rosângela Mendes (Fabriciano), as vereadoras Cecília Ferramenta e Cida Lima (Ipatinga), Vinicius Bim (vereador e pré-candidato a prefeito de Timóteo) e o vereador Ramon Amaral de Coronel Fabriciano, além de representantes de outros partidos, sindicatos e entidades populares e sociais.
Também foram projetados vídeos de apoio da deputada estadual Macaé Evaristo e do deputado estadual Betão, do deputado federal Rogério Correia, pré-candidato a prefeito de BH e vice-líder do governo Lula e do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira.