Nacionais

Polícia Federal prende homem suspeito de mandar matar Dom e Bruno

(DO UOL) – A Polícia Federal prendeu o principal suspeito de ser o mandante do assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. O crime ocorreu no início de junho, na região do Vale do Javari, no Amazonas.

A PF confirmou ao UOL a prisão do peruano Rubens Villar Coelho, o Colômbia, que já era investigado por suspeita de tráfico e compra ilegal de pescado. Ele foi detido ontem (7), em flagrante, pela delegacia de Tabatinga (AM), usando documentos falsos – pena que pode passar de quatro anos sem permissão para pagamento de fiança.

ESQUEMA

Em coletiva de imprensa hoje cedo, o delegado da PF no Amazonas, Eduardo Fontes, afirmou que Colômbia nega a participação no duplo homicídio. A suspeita é que Colômbia comandava um esquema de compra de pescado ilegal e o exportava para lavar dinheiro do tráfico de droga produzida no Peru e Colômbia. A polícia já pediu sua prisão temporária para aprofundar as investigações. Hoje (8) também vence o prazo das prisões de Amarildo da Costa de Oliveira, o Pelado; Oseney da Costa de Oliveira, o Dos Santos; e Jefferson da Silva Lima, o Pelado da Dinha —outros suspeitos de participação no crime.

PREVENTIVA

Segundo a PF, a Justiça decidirá a qualquer momento sobre o pedido de prisão preventiva do trio. Ainda ontem, a Comarca de Atalaia do Norte (AM) decidiu repassar a investigação do caso para a Justiça Federal, que ainda não se manifestou. Segundo a juíza Jacinta Silva dos Santos, “a competência da Justiça Federal ocorre toda vez que a questão versar acerca de disputa sobre direitos indígenas”. Declino da competência em favor do Juízo Federal da Subseção Judiciária de Tabatinga/AM, de modo que determino a remessa dos autos e dos seus apensos e incidentes ao Juízo competente.” Jacinta Silva dos Santos, juíza  

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com