Cidades

PMI reserva área na Suplan para descarte de resíduos sólidos

IPATINGA – Em atendimento a solicitações de moradores, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) desativou em janeiro o local que funcionava como Ecoponto – lugar reservado pelo poder público para descarte de entulhos – no bairro Tiradentes. A área, que chegou a ser utilizada por quatro anos com este fim, foi completamente limpa e ganhou uma recomposição paisagística, recebendo o plantio de gramado, árvores nativas e frutíferas.

De acordo com a Administração de Ipatinga, a partir de agora carroceiros que atuavam naquela região terão novo endereço para lançamento de resíduos sólidos. Os materiais devem ser descarregados em área específica da Suplan, unidade gerida pelo município que fica localizada na avenida Simón Bolívar, nº 798, no bairro Cidade Nobre. O horário do descarte, será no período de 7 às 18h, de segunda a segunda.

ILEGAL

A prática do lançamento de resíduos em locais não permitidos é passível de sanções previstas em lei. Denúncias devem ser encaminhadas à Ouvidoria Municipal. O contato é feito por meio do telefone 156.

“Vale ressaltar mais uma vez a importância do diálogo com a população, em busca de uma cidade mais limpa. A definição do novo local foi pensada de modo estratégico. Toda a separação e destinação final dos materiais descartáveis ocorrerá de forma responsável e adequada”, destaca o titular da Secretaria, Valter Martins dos Reis.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com