Cidades

Governo de Ipatinga recupera área de nascente no Veneza

(Crédito: Secom/PMI/JB Reis)

 

IPATINGA – A Prefeitura Municipal realizou nesta semana a limpeza, juntamente com plantio de mudas e cercamento do entorno da nascente localizada na rua Marechal Cândido Rondon, no bairro Veneza. O manancial, que abastece a lagoa da praça próxima à nascente, havia se tornado ponto de “bota-fora” de entulhos e servia de esconderijo para marginais, uso de drogas e prostituição.

Sofás, colchões e restos de materiais de construção foram alguns dos tipos de inservíveis retirados do entorno da nascente. “Utilizamos quatro caminhões, com caçamba de 15 metros cúbicos cada um, para retirada de todo o entulho que estava ao redor da nascente”, descreve o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Gustavo Finocchio Lima.

Após a remoção do entulho, a Sesuma fez a roçada das gramíneas presentes no local e o reflorestamento da área, com o plantio de espécies nativas adequadas para nascentes (ingá e tapororó).
Com objetivo de prevenir o despejo de entulho e a criminalidade ao redor da nascente, a PMI também instalou uma cerca, com dois metros de altura, na calçada que limita a área. “Contamos com o auxílio da população para manter a limpeza do local e preservar a nascente”, enfatizou o secretário da Sesuma.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com