Cidades

PMT instala aparelhos de ginástica na Praça 29 de Abril

TIMÓTEO – Os moradores do Centro Sul de Timóteo ganharam mais uma academia de ginástica ao ar livre. A Prefeitura instalou 15 aparelhos de ginástica na Praça 29 de Abril para uso dos moradores das imediações e demais usuários da praça.
Os equipamentos tiveram custo de R$ 22,5 mil e são fruto de convênio com a Secretaria de Estado de Esporte e Juventude. De acordo com o convênio, a academia já era para estar funcionando desde o final do ano passado, mas os antigos gestores municipais não implantaram o projeto. A contrapartida do município é de apenas R$ 2,5 mil.

EQUIPAMENTOS
Os equipamentos instalados foram um voador para peitoral e costas, três esquis elíptico simples, um balanço lateral duplo, um volante diagonal duplo vertical, um leg press duplo para pernas, três simuladores de caminhada, um espaldar com alongador, dois simuladores de remada, um simulador de cavalgada e uma prancha de abdominal.
Segundo o secretário de Esportes, Márcio Gomes, os equipamentos foram bem recebidos pela comunidade e pelos frequentadores da praça. “Sinal de que estamos no caminho certo, de oferecer condições para a população praticar atividades esportivas e promover a saúde no município”, afirmou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com