Cidades

Fabriciano recebe 3 médicos cubanos

(Crédito: ACS/PMCF)

 

FABRICIANO – A prefeita de Coronel Fabriciano Rosângela Mendes (PT) apresentou ontem os três médicos cubanos que se integram aos outros três profissionais brasileiros do Programa Mais Médicos para complementar as 19 Equipes de Saúde da Família. “Com este reforço, vamos ampliar a atenção básica em Coronel Fabriciano e com certeza a qualidade da saúde vai melhorar ainda mais com a experiência dos novos médicos”, destacou a prefeita.

Rosângela comentou ainda a polêmica estabelecida com entidades representativas dos médicos brasileiros que criticaram a vinda de médicos estrangeiros e, particularmente, dos cubanos. “Desde quando a presidente Dilma Rousseff anunciou o Programa Mais Médicos fui uma grande defensora dele. Os médicos cubanos são capazes, são competentes, tem conhecimento e uma vasta experiência não só em Cuba, mas na Venezuela e na Guatemala. Acho que eles vêm pra somar, ensinar, trocar experiências e que vai haver um grande entrosamento entre eles e os médicos brasileiros. Esta polêmica [sobre a validação dos diplomas] é uma preocupação que não procede”, declarou a prefeita.
Ela adiantou ainda que os médicos do programa vão atuar em bairros mais populosos e carentes, onde é maior a necessidade de atenção básica.

Um dos médicos cubanos, Antonio Modesto Miranda, disse que a expectativa de trabalhar em Coronel Fabriciano é a melhor possível. “Tenho muito desejo de começar a trabalhar para o bem da população”, disse o médico, que vai atuar no bairro Santa Terezinha. “Em Cuba estamos acostumados a visitar os pacientes em casa e aqui também será assim”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com