Cidades

Deputado cobra solução para interrupção de obras na BR-381

FABRICIANO – As obras de duplicação da BR 381 no lote 3.1, em Antônio Dias no Vale do Aço, estão paralisadas há cerca de 60 dias. Ciente desta situação, o deputado Celinho Sintrocel encaminhou ofício ao superintendente do DNIT-MG, Gustavo Frederico Boerger, solicitando informações sobre esta situação e um prazo para a retomada das obras.

Segundo o superintendente do órgão federal as obras foram interditadas para a adequação do projeto, em função dos deslizamentos, rompimentos de cortinas e das rupturas de maciços ocorridos no lote 3.1 em 14 pontos diferentes.

GEOLOGIA

Gustavo Boerger esclareceu que a Região Geológica é muito instável e que já eram previstas algumas ocorrências como essas. Ele informou ao deputado Celinho que o DNIT primeiro verificou as responsabilidades de cada um dos envolvidos como o próprio DNIT, a empresa de projeto e a empresa executora e que, neste momento estão reestudando o que fazer e o que cada parte vai assumir para dirimir o problema no trecho.

O superintendente lista que já foram iniciadas atividades de estaqueamento e limpeza no local e que serão realizados acerto e adequações de projetos para dar seguimento às obras, mas que não existe uma data prevista para a retomada das mesmas neste lote.

“É lamentável esta interrupção porque pode atrasar o cronograma de conclusão das obras. Enquanto aqui está parado, o lote 7, em São Gonçalo até Caeté, tem previsão de liberação já no início do próximo mês. Estamos todos ansiosos pela conclusão dos dois lotes, para que possa avançar no restante do projeto de duplicação desta rodovia, tão importante para toda a região leste”, afirmou o deputado Celinho sobre a situação, reiterando que solicitou também por parte do DNIT a apresentação de um cronograma das atividades no trecho para a sociedade se tranquilizar e acompanhar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com