R$ 7 milhões: Eis aí uma quantia que faz brilhar os olhos de qualquer pessoa, afinal, quem dentre nós, caro leitor, não gostaria de ganhar uma soma como essa?
Mas, e se a sua vida dependesse, literalmente, de ter essa quantia? Ou, se a vida de seu ente querido, seu filho, ainda bebê, dependesse inteiramente de você, pai e mãe, ter tal quantia, o que você faria? Como se sentiria?
E essa é a realidade de uma família de Ipatinga: o bebê da família, de apenas 6 meses, precisa de um remédio chamado Zolgensma, para o tratamento de Atrofia Muscular Espinhal (AME) que beira esse valor – 7 milhões de reais. Sim, mais de 6 milhões de reais!
Qualquer um de nós, tendo essa quantia, não pensaríamos um minuto sequer: usaríamos, sem pestanejar, todo o nosso dinheiro para comprar o remédio que nosso bebê tanto precisa.
Mas, não tendo essa quantia, só nos restaria contar com a benevolência das outras pessoas, e é isso que a família do pequeno Davi tem feito. Na busca de conseguir esse valor, lançaram a campanha “AME o Davi”, para que todos aqueles que quiserem contribuir para o remédio e o tratamento do pequeno Davi, possam fazer isso, doando qualquer valor, por meio dos canais oficiais de arrecadação em prol da campanha. Ficando a família imensamente grata com qualquer valor doado.
Como dito, o pequeno Davi foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença rara e degenerativa, que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, comprometendo a fala, o caminhar, o alimentar, e o respirar sozinho.
Uma das formas de tratamento é o uso de Zolgensma, esse medicamento caríssimo, e que só pode ser administrado antes dos dois anos de idade.
Assim sendo, a cada dia que passa, reduz o tempo oportuno para a administração do remédio.
Por isso, por meio desse texto, trago ao conhecimento dos leitores o drama do pequeno Davi e sua família, e aproveito a oportunidade para fazer um apelo para aqueles que possam doar, para que também se juntem à campanha, doando qualquer valor através dos meios a seguir. Tendo em mente que, mais do que nunca, esse dinheiro transformará por completo a vida de alguém, a vida do pequeno Davi. Desde já, a família fica imensamente grata com todos aqueles que vierem a contribuir com qualquer quantia possível.
Dados Bancários
Transferência/depósito
Banco: Bradesco
Agência: 3899
Conta: 496685-6
Pix
CPF: 192.137.476-40
Davi de Souza Major