Nacionais

Bolsonaro é ruim ou péssimo para 54%, diz pesquisa PoderData

Governo é desaprovado por 60% e aprovado por 31%; moradores do Nordeste são os que mais reprovam o presidente

BRASÍLIA – Pesquisa PoderData realizada de 2ª a 4ª feira desta semana (6-8.dez.2021) mostra um leve recuo entre os que consideram o trabalho do presidente Jair Bolsonaro (PL) “ruim” ou “péssimo”. Nesta rodada, 54% dos entrevistados tiveram essa percepção, ante 57% no levantamento realizado 15 dias antes. A variação está dentro da margem de erro do estudo, de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos. Os que acham o chefe do Executivo “ótimo” ou “bom” mantiveram-se nos mesmos 22% –menor patamar já registrado pela empresa de estudos estatísticos do Poder360 na série histórica iniciada em abril de 2020.

Os que disseram que o desempenho de Bolsonaro é “regular” são agora 20%, contra 16% na última pesquisa. Os eleitores que chegam a esse grupo costumam fazer um pit stop para decidir se apoiam ou não o presidente e seu governo. Os que não souberam responder são 4%.

A diferença entre os que acham Bolsonaro “ótimo” ou “bom” e “ruim” ou “péssimo” marcou 32 pontos percentuais nesta rodada, ante o recorde de 35 pontos há 15 dias. …

A pesquisa foi realizada no período de 6 a 8 de dezembro de 2021 pela divisão de estudos estatísticos do Poder360. Foram 3.000 entrevistas em 489 municípios das 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com