Cidades

Agricultores de Fabriciano recebem trator e triturador

FABRICIANO – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, juntamente com a Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, firmaram convênio que disponibiliza para agricultores rurais do município um trator agrícola e um triturador. O objetivo é fomentar a capacidade de produção dos agricultores rurais para que eles possam atender uma demanda externa maior.

Para que os novos equipamentos atendam todos os produtores, a associação AGRIFARM –  Associação dos Agricultores Familiares da Região Metropolitana do Vale do Aço – está incumbida de organizar um cronograma de uso de acordo com a demanda.

Para o Agricultor Familiar e Presidente da AGRIFARM, José Aparecido Silva, os novos equipamentos vieram em boa hora. “Somos mais de 50 produtores rurais associados e não tínhamos equipamentos. Nesta época do ano já temos que estar com essas terras prontas para plantar. Sem dúvida veio em boa hora, vai beneficiar vários tipos de agricultores e aumentar a variedade de produtos cultivados”, destacou.

Atualmente a Prefeitura desenvolve junto aos agricultores e a EMATER trabalhos para fomentar a economia local como: Programa de Melhoria e Eficiência da Bovinocultura Leiteira; e Sacola Verde que, em parceria com o programa Mexa-se, incentiva o consumo diário de produtos saudáveis e sem agrotóxicos pelos usuários do programa e seus familiares, além de valorizar e fomentar a agricultura familiar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com