Cidades

FIEMG Regional Vale do Aço e parceiros fazem doações às vítimas das chuvas

1 tonelada de roupas, calçados e roupas de cama, itens de higiene pessoal e mais de 3 toneladas de alimentos foram destinados aos distritos de Vista Alegre, em Rio Casca e Águas Férreas, em São Pedro dos Ferros 

IPATINGA – Em apoio aos trabalhos de arrecadação às vítimas das chuvas, a FIEMG Regional Vale do Aço, juntamente com os sindicatos industriais, entidades e empresas parceiras, voluntários e comunidade realizou na última semana a entrega de itens para minimizar os impactos a centenas de famílias atingidas nos distritos de Vista Alegre em Rio Casca e Águas Férreas, em São Pedro dos Ferros, cidades que fazem parte da sua área de abrangência.

Flaviano Gaggiato, presidente da entidade, ressaltou a relevância da campanha. “Desde o fim do ano passado, quando as tempestades tiveram início com mais força no estado, a FIEMG tem empenhado diversas ações solidárias com a compra de alimentos, kits de higiene, colchões e eletrodomésticos. No Vale do Aço a campanha iniciou no dia 11 e encerrou no dia 31/01 com um saldo bastante positivo e a certeza de que juntos somos mais fortes”, endossou.

A campanha “Com solidariedade superamos qualquer tempo ruim” foi dividida em duas etapas visando beneficiar o maior número das mais de 700 famílias atingidas nesses dois municípios. De acordo com a consultora de projeto social da FIEMG, Patrícia Barbosa, socorrer prioritariamente os municípios mais distantes dos grandes centros com agilidade e apoio da rede de voluntariado e da defesa civil foi a estratégia adotada. Foram arrecadados 285 litros de água mineral, 185 litros de produto de limpeza, mais de 1 tonelada de roupa em bom estado de uso, calçados e roupas de cama, 265 itens de higiene pessoal e mais de 3 toneladas de alimentos, 330 travesseiros, 2 tvs, além de utensílios domésticos e 107 colchões. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com