Cidades

PRTB confirma apoio a Cecília

 Cecília: serenidade na campanha; Masinho: “Tentativa de golpe”

 

IPATINGA – Desmentindo rumores que deram conta de que o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) não iria mais apoiar a pré-candidata a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta (PT), o atual presidente do partido na cidade, Osimar Barbosa Gomes (Masinho), garantiu que as legendas vão se unir na disputa eleitoral. Os boatos começaram quando o ex-presidente estadual do PRTB, Jorge André Sousa Periquito, reassumiu o partido por meio de uma liminar. O documento foi concedido a ele através do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) no último dia 1o de junho.
Periquito presidiu o partido por apenas dois dias, pois após esse prazo, Aristides França Neto voltou à presidência estadual da legenda. Masinho confirmou que o PRTB irá apoiar a pré-candidatura de Cecília Ferramenta (PT). “Vamos olhar para a frente e vamos apoiar a Cecília e fazer um grande governo junto com essa coligação que foi feita com o PRTB”, afirmou o presidente do partido em Ipatinga.
De acordo com Masinho, Aristides conseguiu reverter a decisão do Tribunal de Justiça. “Agora está tudo resolvido e essa é a decisão final. O Aristides voltou a ser o nosso presidente e não cabem mais recursos, a situação foi resolvida”, garantiu.

GOLPE
Osimar Barbosa Gomes (Masinho) considerou um grande golpe a tentativa de Jorge André Sousa Periquito de reassumir o partido. Ele afirmou ainda que Jorge André Sousa Periquito precipitou-se em anunciar a anulação das decisões que haviam sido tomadas.
A pré-candidata Cecília Ferramenta (PT) comemorou o apoio que recebeu do PRTB. “O partido veio nos ajudar na construção do nosso programa de governo, que é um projeto sério. E, se Deus quiser, vamos implantá-lo em Ipatinga em 2013”, declarou a candidata petista.

CAMINHADA
O ex-prefeito Chico Ferramenta foi um dos responsáveis por garantir o apoio do PRTB a Cecília Ferramenta. “Como coordenador da campanha de Cecília Ferramenta ajudei para que o trabalho que o PRTB que já vinha fazendo conosco permanecesse”, disse Chico Ferramenta.
Para Cecília, o acontecimento foi apenas mais um pedra colocada no caminho. “Isso faz parte da disputa e temos que saber como enfrentar esses percalços. Vamos continuar com o nosso discurso de verdade e com as nossas propostas de transparência. Temos que ter serenidade, sabedoria e maturidade para conduzir a campanha. A caminhada vai ser difícil, mas não há vitória sem luta”, concluiu Cecília Ferramenta.
Outros partidos também anunciaram apoio a Cecília Ferramenta (PT). São eles: Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Pátria Livre (PPL) e Partido Comunista do Brasil (PcdoB).

PT anunciará vice dia 30
Ipatinga
– Durante o anúncio de que o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) irá apoiar a candidatura de Cecília Ferramenta (PT), ela adiantou quando anunciará o nome do seu vice. De acordo com Cecília, no próximo dia 30, a cidade conhecerá o nome que irá compor a chapa majoritária. “Até o dia 30 vamos finalizar as conversas e trazer mais partidos, discutindo a partir de projetos. Então, certamente ao final deste dia nós teremos a definição desse nome tão esperado. Não só pela imprensa, mas por toda a nossa população”, afirmou Cecília.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com