Esportes

Seleção treina com Tardelli e Goulart

Divulgação CBF

MIAMI – Cruzeiro e Atlético podem ter um representante no time titular do Brasil no primeiro amistoso após a Copa do Mundo. No treinamento desta terça-feira, que marcou o retorno do técnico Dunga aos trabalhos em campo com a Seleção, o comandante escalou Ricardo Goulart e Diego Tardelli entre os 11 que começaram a atividade. Everton Ribeiro ficou como opção. Nesta sexta-feira, às 22h, em Miami, a Seleção enfrenta a Colômbia.

O Brasil treinou com Jefferson; Maicon, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Elias, Oscar, Ricardo Goulart, Philippe Coutinho; Neymar e Tardelli. Na nova filosofia implantada pela comissão técnica, o Brasil parece optar por uma formação sem um camisa 9 de referência, tendência apresentada por algumas seleções na Copa, como a própria Alemanha. O centroavante Fred foi muito criticado pelas atuações apáticas nos jogos da Copa de 2014.

Do time titular no Mundial, apenas o lateral Maicon (que ficou com a vaga de Daniel Alves durante a competição), Oscar e Neymar foram mantidos. O grupo ainda conta com outros jogadores que estiveram na Copa, casos de Jefferson, Ramires, Willian, Marcelo, Fernandinho e David Luiz.
A Seleção Equatoriana também será adversária do Brasil, na próxima terça, em Nova Jersey.

 

Levantar autoestima é desafio de Dunga contra a Colômbia
MIAMI –
O técnico Dunga comandou ontem a sua primeira atividade após o retorno à seleção brasileira, no FIU Soccer Stadium, em Miami. Em campo, o comandante precisará encontrar uma liderança para apontar um capitão e escolher a melhor formação para o duelo contra a Colômbia, na próxima sexta-feira; fora das quatro linhas, a missão é levantar a autoestima de uma equipe que vem do fiasco da Copa do Mundo disputada no Brasil.

O primeiro passo foi dado na noite de segunda-feira na primeira reunião com os comandados. Na concentração, Dunga mostrou o que pretende dos atletas convocados e o que quer ver em campo daqui para a frente. Durante a apresentação, os próprios jogadores que estiveram nas derrotas para a Alemanha (7 a 1, nas semifinais da Copa) e para a Holanda (3 a 0, na decisão do terceiro lugar) tinham a receita na ponta da língua.

– O mais legal da vida é isso. Nós sempre temos a chance de recomeçar. Para alguns, não. Mas quem tem essa oportunidade deve aproveitar da melhor forma. Temos que falar o menos possível e trabalhar muito a partir de agora – analisou o volante Luiz Gustavo.

Até os novatos sabem o que a Seleção precisa fazer para voltar a ser respeitada pelos adversários. O goleiro Rafael Cabral, do Napoli, é um deles.
– O futebol brasileiro é o mais vitorioso do mundo. A Copa não andou do jeito que a gente esperava. O futebol brasileiro é respeitado e cabe a nós buscar as vitórias para voltar ao topo.

Pelo menos cinco jogadores que estiveram na Copa devem ser titulares na sexta-feira: o goleiro Jefferson, o zagueiro David Luiz, o volante Luiz Gustavo, o meia Oscar e o atacante Neymar. Ramires também tem chance de iniciar na equipe principal.
Além da Colômbia, o Brasil vai enfrentar o Equador, no dia 9 de setembro, em Nova Jersey.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com