Esportes

Ronaldinho anima jogo-treino

(Crédito: Bruno Cantini)

 

BH – O Atlético enfrenta o Tombense, às 22h desta quarta-feira, na Arena Independência, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. Ontem, durante jogo-treino na Cidade do Galo, Ronaldinho Gaúcho mostrou a sua peculiar qualidade com a bola em jogo-treino contra os reservas do América.

Foi uma atividade preparada para dar ritmo de jogo ao camisa 10, que deve estrear oficialmente em 2014 na estreia alvinegra na Copa Libertadores, contra o Zamora, na Venezuela.
Os companheiros do camisa 10 não escondem a satisfação de ver que o seu retorno aos gramados está próximo de acontecer.

“Ronaldo dispensa comentários por tudo que ele é. Com certeza, a qualidade dele vai nos favorecer para que a gente tenha mais força no nosso time”, afirma o zagueiro Leonardo Silva.
No jogo-treino contra o América, disputado na Cidade do Galo, o Atlético venceu por 2 a 1. Ronaldinho deu uma bela assistência para Neto Berola fazer um gol.

“Antes de a bola chegar, a gente já sai correndo, porque sabe que ele vai fazer o lançamento. Foi uma linda bola e concluí em gol”, ressalta o atacante.
Por conta de um atraso na assinatura de contrato para 2014 e de suspensão de dois jogos, por expulsão no ano passado, Ronaldinho não pode jogar nas primeiras partidas do ano. Agora, a meta é entrar em campo no primeiro jogo da Libertadores.

Atlético procura novos jogadores
BH –
O Atlético já definiu alguns jogadores que podem reforçar o time. Segundo o diretor Eduardo Maluf, os nomes serão repassados agora ao presidente Alexandre Kalil.
“Já reunimos no decorrer da semana passada procurando nomes. Reunimos de novo nesta segunda-feira. Vamos sentar com o presidente e já colocar alguns nomes”, diz Maluf.

Com a fratura sofrida no domingo passado pelo zagueiro Emerson, o clube busca pelo menos dois defensores, uma vez que Gilberto Silva não renovou. Outra carência no elenco está na lateral esquerda. Júnior César também não permaneceu e o recém-contratado Pedro Botelho está lesionado. Um atacante também pode chegar, já que Luan é outra baixa médica no grupo.

Eduardo Maluf não dá pistas dos reforços: “De mim, vocês não pegam notícia”, avisa. “O torcedor tem de confiar no nosso trabalho, que vamos suprir essa necessidade mais cedo ou mais tarde. Vamos deixar o elenco em condições de disputar todos os títulos como foi ano passado.”

Para a fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético tem de apresentar uma lista de 30 jogadores até 24 horas antes da estreia da equipe, marcada para terça-feira da semana que vem, contra o Zamora na Venezuela.
“Vai até a próxima semana para a primeira fase. É o que a gente vai tentar fazer, mas você pode inscrever depois três jogadores para as outras fases. Não podemos precipitar. Vamos acelerar para que a gente consiga fazer antes do primeiro jogo da Libertadores”, ressalta o dirigente.


Troféu Guará

Atlético recebe as honras
BH
– O Atlético foi o grande homenageado na noite de premiação do Troféu Guará 2013, promovido pela Rádio Itatiaia. A cerimônia foi realizada na noite de segunda-feira, no Buffet Catharina, em Belo Horizonte.
Além do troféu de Dirigente do Ano, recebido pelo presidente Alexandre Kalil das mãos de José Maria Marin, presidente da CBF, o Galo teve sete jogadores na “Seleção Guará”: Victor, Marcos Rocha, Réver (recebido pelo diretor jurídico Lásaro Cândido da Cunha), Pierre, Ronaldinho, Diego Tardelli e Jô, mais o melhor preparador físico, Carlinhos Neves, e o artilheiro da temporada, Jô, com 20 gols.

O Atlético ainda recebeu o Troféu Guará pelos títulos de campeão da Copa Libertadores da América, entregue pelo prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, ao vice-presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, e campeão mineiro, entregue por Déia Januzzi, filha de Guará, ao diretor de planejamento do Atlético, Rodolfo Gropen.
A votação foi realizada por 31 veículos de comunicação de Minas Gerais.

ANO ESPECIAL

Ronaldinho ressaltou a sua alegria em receber o Troféu Guará pelo segundo ano seguido. “Quero estar aqui ano que vem de novo, então, estou muito feliz de poder continuar mais um ano aqui no Galo. Acredito que este ano será muito especial para o futebol mineiro”, disse o craque atleticano.

O atacante Diego Tardelli destacou a importância do prêmio. “A gente tem que valorizar muito essa premiação porque ser escolhido entre tantos jogadores é uma honra. É o meu terceiro Troféu Guará e estou muito feliz de representar novamente o Atlético na Seleção Guará”, comentou Tardelli.

Criado em 1962 pela Rádio Itatiaia, o Troféu Guará é promovido anualmente para premiar os destaques do futebol mineiro e leva esse nome em homenagem ao ex-jogador do Atlético, Guaracy Januzzi, o Guará, também conhecido como o ‘Perigo Louro’. Ele foi atacante do Galo na década de 30 e é o maior artilheiro da história do clássico mineiro, com 26 gols.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com