Cidades

Programa oferece consultoria gratuita

 (Crédito: Paulo Sérgio)

IPATINGA – A Fiemg Regional Vale do Aço, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), realizou na tarde dessa terça-feira (5), em Ipatinga, o I Encontro PEIEX Rumo a Exportação – Sua empresa no destino certo”.
De acordo com o monitor extensionista do PEIEX no Vale do Aço, Fábio Jabour, o objetivo do evento é disseminar a cultura exportadora nas micro, pequenas e médias empresas da região. “Queremos qualificar e ampliar os mercados das indústrias iniciantes no comércio exterior, oferecendo soluções para problemas técnico-gerenciais e tecnológicos”.

O projeto implantado no Vale do Aço, em 2009, pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) já atendeu cerca de 350 empresas através de consultorias gratuitas nas áreas de Administração Organizacional, Recursos Humanos, Finanças e Custos, Vendas e Marketing, Comércio Exterior e Produto e Manufatura.
Atualmente 42 empresas exportam nos mais diversos segmentos, mas segundo Jabour os setores metalmecânico, alimentício e de confecção lideram a participação no Projeto devido a característica econômica da região.

Para Luciano Araújo, presidente da Fiemg no Vale do Aço, o evento propicia maior interação dos empresários com os diversos parceiros, entre eles: Instituto Euvaldo Lodi, Centro Internacional de Negócios (CIN), Núcleo de Apoio a Inovação (NAI), Gerência de Estágio Empresarial, APEX Brasil, Central Exportaminas, Sesi, Fiemg Regional Vale do Aço, Correios, Banco do Brasil, Retec e Sibratec/Cetec.

Informações sobre importação e exportação, no Peiex que funciona no Núcleo Operacional do IEL, na Fiemg Regional Vale do Aço – Rua Cristóvão Colombo, 15, Cidade Nobre- Ipatinga, ou através do telefone 31 3821-2102/ e-mail: peiex-valedoaco@fiemg.com.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com