Policia

Presos autores de incêndio a ônibus

Roque Hudson, Claudomiro, Jeferson e Marcelo. Segundo a PM, todos possuem registros policiais   (Crédito: Reprodução)

IPATINGA
– Cinco suspeitos de atearem fogo em um ônibus da Autotrans na noite do último sábado (29) foram detidos na tarde de domingo (30). O bando foi encontrado nas ruas Rio Piracicaba e Rio São Francisco, ambas no bairro Planalto. Entre os envolvidos, está um menor de 15 anos.

O ônibus incendiado fazia a linha Canaãzinho/Hospital e, em seu interior, havia cerca de 20 passageiros. Segundo testemunhas, cerca de sete bandidos encapuzados invadiram o coletivo e, simulando estarem armados, ordenaram que o motorista apagasse as luzes e continuasse o trajeto.

Um dos suspeitos estava com um galão de gasolina em mãos e, no momento da ação, os envolvidos pediram que todos os ocupantes deixassem o carro. O veículo foi totalmente destruído e, nesta segunda-feira (31), a concessionária de transporte coletivo suspendeu a passagem da linha pelo bairro Planalto.

Segundo a PM, logo após o atentado, diversas denúncias anônimas deram conta da identidade dos envolvidos no crime. A polícia então iniciou uma série de diligências com o objetivo de localizar os autores. A operação que resultou na identificação e detenção dos suspeitos foi desencadeada por militares da Rotam, Gate, Serviço de Inteligência e Tático Móvel do 14º Batalhão.

De acordo com informações da PM, foram presos Claudomiro Conceição Bonfim, 23, Jeferson da Costa de Oliveira, 22, Roque Hudson Silva, 23 e Marcelo Adriano Dias Silva, 20, além do menor K. L. M. , de apenas 15 anos, que acabou apreendido. Todos eles, inclusive o adolescente, possuem passagens pela polícia por crimes como tráfico ou consumo de drogas, furto e até tentativa de homicídio.

Os detidos, segundo levantamentos da PM, são apontados como sendo membros de uma facção criminosa do bairro Planalto, que vive em rivalidade com uma gangue do bairro Veneza. O chefe do bando seria Jeferson, também conhecido pela alcunha de Binha.

O atentado ao ônibus foi cometido em retaliação à morte de dois integrantes do grupo: o menor Yuri Pablo, que foi carbonizado em acidente na BR-458, e Kenedy Ericson de Jesus, 19, que foi assassinado na noite da última sexta-feira (28) por dois homens em uma motocicleta.

Ontem (31), o comandante Edvânio Carneiro afirmou que o adolescente apreendido será internado em um Centro para menores infratores. Os maiores detidos foram encaminhados ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com