Policia

Habeas Corpus de cabo Victor será julgado hoje

 Victor Emmanuel durante julgamento em Ipatinga, do qual saiu absolvido (Crédito: Comitê Rodrigo Neto)

BELO HORIZONTE –
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais julga hoje o pedido de habeas corpus feito pela defesa do cabo da Polícia Militar Victor Emmanuel Miranda de Andrade, o cabo Victor. Na semana passada, a sessão que analisaria o pedido de liberdade do PM foi cancelada após um dos desembargadores pedir vistas, procedimento feito quando um membro do colegiado necessita de mais tempo para estudar o processo.

O pedido seria analisado pelos desembargadores Jayme Silvestre Corrêa Camargo, Edison Feital Leite e Eduardo Brum, da 4ª Câmara Criminal do TJMG, mas o colegiado concordou em pedir um prazo maior para avaliar os autos.
Victor está preso preventivamente em um quartel da capital mineira pelo assassinato de Cleidson Mendes Nascimento, ocorrido em 2011, no bairro Canaãzinho. A vítima era testemunha de acusação do processo que apurava a execução do comerciante Ricardo Souza Garito, em 2007, cujo principal suspeito também era o militar.

EXECUÇÕES
Victor também foi diversas vezes apontado como o motoqueiro que por vários anos atuou na execução de pessoas ligadas à criminalidade em Ipatinga. Chegou a ser considerado pelo Departamento de Homicídios da Polícia Civil de Belo Horizonte como um indivíduo de alta periculosidade.

O militar é suspeito ainda de estar envolvido na morte da ex-mulher, Francislaine Simões de Oliveira Andrade, 24 anos, morta na recepção de um hotel no dia 11 de março de 2007. Também foi indiciado pela Polícia Civil da capital mineira pelo assassinato de Eduardo Luiz da Costa, ocorrido em 2007, no bairro Jardim Panorama. O crime teria sido praticado em companhia de Joaquim Pereira de Moura, também indiciado, mas que se encontra foragido da Justiça.

Os autos do pedido da defesa de Victor foram incluídos na pauta de julgamentos desta quarta-feira do TJMG – o colegiado se reúne apenas uma vez por semana. A sustentação oral pela libertação do cabo deverá ser feita pelo advogado Obregon Gonçalves.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com