Cidades

Presidente da Assembléia de Deus na região divulga vídeo com fake news e comete assédio eleitoral

Veja o vídeo:

IPATINGA – O pastor Júnior Callaes, presidente das Assembléias de Deus do Vale Aço, gravou um vídeo com mentiras aos fiéis para pedir que votem no candidato da extrema direita, Jair Bolsonaro. Sob argumento de defender a pauta de costumes, o pastor utiliza de inverdades para propagar fake news, preconceito e misoginia, elencando temas que nunca foram defendidos por Lula. O pastor Júnior Callaes incorre não só em inverdades, atentando contra a Palavra de Deus que diz defender, mas numa atitude de partidarização da igreja, assédio eleitoral e abuso de poder religioso, embora, tente revestir sua fala como a de “um cidadão brasileiro preocupado com a nossa nação”. Na verdade, o que ele faz é utilizar da sua posição na Igreja para induzir os fiéis a votarem em quem lhe interessa, sem respeitar o direito à livre escolha e ao voto consciente, formado segundo o juízo de cada eleitor.

No vídeo, Callaes começa dizendo que quer trazer orientações a respeito das eleições que acontecerão no próximo domingo, mas logo desvia o assunto para as fake news sobre aborto, liberação das drogas e ideologia de gênero; fake news que também marcaram as eleições de 2018 e que os bolsonaristas tentam reavivar na reta final das eleições de domingo.

“Primeira coisa: não deixe de votar. Leve seus idosos que tem condições para dar o seu voto. Esta é a primeira recomendação que eu trago. A segunda recomendação que eu quero trazer a todo o povo, em nome de Jesus, a segunda recomendação: ao votar, escolha o candidato certo. É preciso observar algumas coisas. Eu vou trazer 4 razões, apenas quatro, existem muitas outras. Quatro razões porque votar 22. Quatro razões porque votar no Bolsonaro”.

Embora enumere quatro razões, no vídeo recebido pelo “Diário Popular”, o pastor elenca apenas três, o que já é suficiente em se tratando do baixo nível e do grau de inverdade das declarações:

“Primeira razão, não vote em candidato que é a favor do aborto. Deus é que dá a vida, só Deus pode tirar a vida. Então, querer abortar ou querer aprovar leis de aborto em qualquer fase da gestação, é crime. Nós não aprovamos isso e a palavra de Deus também não aprova. Segunda coisa: não vote em candidato que quer legalizar as drogas. Quantos pais estão sofrendo com os filhos nas drogas. Como eu vou votar num candidato que quer legalizar as drogas? Não posso votar. Em terceiro lugar: não vote em candidato que é a favor da ideologia de gênero. Quando Deus nos criou ele fez macho e fêmea. Como vou permitir que as escolas queiram orientar as crianças que escolha a sexualidade dela”, mentiu Júnior Callaes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com