Cidades

Alunos de BO realizam medições e escolhem óculos

A ação faz parte da Estratégia de cuidados a Saúde Ocular da Prefeitura de Belo Oriente

BELO ORIENTE – Alunos da rede Municipal e Estadual de Ensino de Belo Oriente, atendidos pela Estratégia de Cuidados da Saúde Ocular do Município, estiveram com seus pais ou responsáveis na Secretaria Municipal de Saúde para realizarem as definições nas medições e das armações de seus óculos de grau.

Os óculos serão ofertados gratuitamente pela Prefeitura de Belo Oriente. O trabalho é realizado por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), ação promovida em intersetoriedade entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação. Neste momento, cerca de 28 crianças previamente agendadas já realizaram esta etapa, outras também serão atendidas.

Antes desta etapa, ocorreram as avaliações de acuidade visual nas escolas e os exames com o oftalmologista foram realizados no Hospital Jaques Gonçalves Pereira, localizado no Distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura) nas crianças que apresentaram alguma suspeita de alteração na visão. O município disponibilizou transporte gratuito para os estudantes irem às consultas.

SAÚDE NA ESCOLA

O Programa Saúde na Escola (PSE) propõe que as ações de promoção e prevenção de agravos à saúde ocular sejam realizadas no espaço escolar e se tornem parte integrante da rotina das equipes de saúde e educação. Estas ações têm como foco a identificação e tratamento, o mais precoce possível, de agravos à saúde ocular por meio de um olhar cuidadoso e singular.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com