Cidades

Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar PM na favela

O cabo da PM foi assassinado durante uma ação na Favela da Rocinha

 

RIO DE JANEIRO – A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão temporária, de 30 dias, de Edílson Tenório de Araújo, suspeito de matar o cabo da Polícia Militar Rodrigo Cavalcante, na Rocinha, na zona sul da cidade do Rio. Segundo a Polícia Civil, Araújo é considerado agora foragido da Justiça.
A Polícia Militar ocupou a Rocinha em novembro do ano passado, com o objetivo de preparar terreno para a implantação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no local, considerada uma das maiores favelas do Brasil.
Nas últimas semanas, no entanto, uma briga entre quadrilhas rivais resultou numa série de assassinatos. A guerra entre facções criminosas levou a polícia a ampliar o efetivo empregado na ocupação de 120 para 350 homens no final de março. Como a situação não foi resolvida, a Polícia Militar decidiu ampliar o efetivo, nesta semana, para 700 homens.
Dois dias depois do anúncio de ampliação de efetivo, o cabo Rodrigo Cavalcante foi assassinado durante uma troca de tiros entre policiais e criminosos, quando patrulhava as ruas da favela. Ainda não há confirmação sobre quando a UPP será inaugurada na Rocinha.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com