Cidades

Fiéis celebram os 20 anos do Grande Sermão da Montanha

Evento contou com encenação da Paixão de Cristo e shows gospel

 

IPATINGA – O Grande Sermão da Montanha, tradicionalmente realizado no Novo Centro, em Ipatinga, celebrou os 20 anos. Apesar da chuva fina que caiu durante as ministrações, o evento evangélico reuniu centenas de pessoas.
Atrações da música gospel, como as cantoras, Lauriete e Cassiane, André e Felipe, Jonas Maciel movimentaram a noite, além das participações especiais de Marcos Caram, Wall Mendes, Paulo e Silas, ministério Abençoado Será, Paulo e Renan e ministério Unidos.
O encontro alusivo à Paixão de Cristo trouxe na programação vários atos proféticos como a multiplicação dos pães e dos peixes, a consagração do óleo para unção, a ministração da Palavra de Deus, além da urna que foi colocada sobre o altar para recolher dos fiéis os pedidos de oração.
"Busquem a Deus mais do que tudo. Sejam fiéis a Ele, veja e sinta tudo que ele fez e continua fazendo por nós. Hoje celebramos a morte e ressurreição para que isto fique gravado dentro de nós. Viva sempre com Jesus e ele o abençoará grandemente", considerou Silmar Coelho, doutor em teologia e liderança, escritor premiado, músico, compositor e pastor há mais de 41 anos, responsável pela pregação da palavra no sermão.
Novamente, o evento foi realizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular do Vale do Aço e Caratinga, sob coordenação geral da pastora Márcia Perozini, também vice-prefeita de Ipatinga.
A encenação da Paixão de Cristo pelo grupo de teatro da Igreja Quadrangular interpretou a morte e a ascensão de Jesus com figurino, cenário, trilha sonora e efeitos especiais que levou o público ao real acontecimento da revelação cristã.
A pastora Márcia Perozini, coordenadora metropolitana das Igrejas do Evangelho Quadrangular do Vale do Aço e Caratinga, destacou que o Sermão da Montanha não é um evento exclusivo para os evangélicos, pois é aberto a participação de todos. "O objetivo é lembrar a morte, vida e ressurreição de Jesus, que veio para todos. Em todas as edições recebemos um grande número de pessoas que não professam a mesma religião ou fé, e nesta 20ª edição não foi diferente apesar da chuva, mas que reconhecem o ato do Senhor Jesus na Cruz do Calvário. Hoje somos mais de 40 % de evangélicos na região mas todos os credos e crenças celebram junto conosco essa data tão importante no calendário cristão”, completou.
O evento contou com o apoio da rádio 101,5 FM, de empresas da região e Casa da Provisão, que recebeu doação de alimentos não perecível que serão distribuídos a pessoas carentes da região. A entidade atende a 42 entidades de Ipatinga e funciona na rua João Patrício, 325, Veneza I.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com