Policia

Homem confessa assassinato em Ipaba

José Adilson de Lima, 36 anos, preso momentos depois do crime, acabou confessando      (Crédito: Gizelle Ferreira)


IPABA
– Uma pessoa foi presa pela Polícia Militar e apresentada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (4), acusada de um homicídio ocorrido no domingo (3), em Ipaba. José Adilson de Lima, 36 anos, – que confessou o crime – foi preso momentos depois de assassinar a golpes de faca Leany Junio Spinola Matos, de 23 anos. A execução ocorreu no bairro Nossa Senhora das Graças. O assassino confesso foi apresentado ontem à tarde à imprensa pelo delegado de Polícia Civil, Ricardo Cesari, na Delegacia Regional no Centro de Ipatinga.

José Adilson contou em detalhes como tudo ocorreu. Segundo ele, no dia do crime, os dois, depois de ingerirem bebida alcoólica, começaram a discutir por causa do envolvimento de Leany com o tráfico de drogas. Adilson contou que, por causa disso, Leany sempre roubava e, ao ser aconselhado a deixar o mundo do crime, se irritava facilmente.

“Ele balangou, balangou beiço e depois eu fui embora. Só que de tarde eu voltei atrás dele, mas não foi para caçar confusão. Aí o cara (Leany) veio me chutando e eu o chamei para brigar na rua. Ele veio dando pescoção e eu defendendo, e quando nós caímos no quintal afora ele começou a me enforcar e aí enfiei a mão na cintura e meti a faca”, contou.

José Adilson disse ainda que na segunda discussão já chegou na cena do crime “precavido”, pois ele se sentia ameaçado por Leany. “Na primeira discussão ele foi embora e eu também, e aí pensei que ele poderia buscar o revólver dele. Então eu fiquei na espera dele armado”, relatou.

Leany teve várias perfurações pelo corpo e foi atingido no pescoço e abdômen. A arma do crime foi encontrada na mão direita da vítima. Leany possuía passagens por furto, envolvimento com o tráfico e uma tentativa de homicídio recente, contra um mototaxista.

PAIXÃO
No entanto, outra motivação pode estar por trás da morte de Leany. Segundo apuraram as polícias civil e militar, a rixa entre os dois era antiga, porque ambos estariam apaixonados pela mesma mulher. “Então são duas coisas: Leany é furtador na cidade e é conhecido pelo seu envolvimento com drogas também. E a outra briga é que os dois são apaixonados pela mesma menina e isso estaria gerando ciúmes no José, que é amigo do pai da moça. Eles tinham tido outras discussões calorosas e agora houve esta briga que culminou nas facadas que o José desferiu no Leany”, explica o delegado Cesari.

José Adilson possui passagem pela polícia por ameaça e por estupro – nos moldes da Lei Maria da Penha – contra a mulher dele. O acusado foi autuado no homicídio simples e está encarcerado no Ceresp. A PC tem dez dias para concluir o inquérito policial e remetê-lo à justiça.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com