Esportes

América muda foco para Copa do Brasil

Rodrigo Clemente/EM/D.A.Press

BH – O América viveu uma tarde de domingo histórica. Após incômodo jejum de 11 partidas, o Coelho conseguiu bater o Atlético por 2 a 1, superando expulsão (Patrick) e desvantagem no placar (começou perdendo por 1 a 0). Agora, contudo, o time comandado pelo técnico Givanildo Oliveira ‘esquece’ o Estadual e pensa apenas na Copa do Brasil.

O América estreia na competição nacional nesta quarta-feira, contra o Luziânia, de Goiás – o curioso é que o clube é filiado à Federação Brasiliense de Futebol. Em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, a equipe mineira pode eliminar a partida de volta. 

Givanildo Oliveira vai usar força máxima em busca de garantir a classificação logo na primeira partida. Segundo o treinador, a vitória no Estadual embala o América para o duelo contra o clube goiano, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia.

“A Copa do Brasil é uma competição importante. No futebol, à medida que você vai ganhando e acumulando vitórias, seu time vai ficando mais encorpado. Mas agora a competição é diferente. Se a gente ganhar lá por mais de dois gols de diferença não teremos o jogo de volta. Mas temos que encarar com a mesma seriedade do jogo contra o Atlético”, destacou o treinador. 

Caso seja necessário, o jogo de volta entre América e Luziânia será dia 2 de abril, no Independência.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com