Esportes

Levir elogia Cárdenas e defende seu lateral

Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press

BH – O clássico desse domingo contra o América colocou três personagens do Atlético em evidência para o torcedor: Emerson Conceição, Cárdenas e Carlos. O técnico Levir Culpi abordou o momento vivido pelos três jogadores após a derrota por 2 a 1, no Independência.

O lateral-esquerdo, que não conta com a afeição dos atleticanos, voltou a ser vaiado no Horto. A antipatia da torcida para com o atleta já existia e aumentou após o episódio de indisciplina que culminou em uma punição no fim do ano passado. Para Levir, o ideal é que Conceição recebesse apoio das arquibancadas para ter a oportunidade de dar a volta por cima:

“É um sentimento de perda. Não consigo admitir que um profissional com a camisa do seu clube seja vaiado. A não ser que faça alguma coisa muito diferente, ruim. É um profissional, tem família, querendo fazer o melhor. Ele precisa fazer o melhor para sair desse buraco que entrou. Com apoio de todos, da arquibancada, da comissão, aí o problema passa para ele. Mas dessa forma (com vaias), fica difícil”.

Situação adversa vive Sherman Cárdenas. O colombiano chegou agora ao clube, fez a sua estreia e deixou boa impressão. “Achei bem. Gostei da parte técnica, desenvolve, prende bem, articula, enfia as bolas. Mas precisa trabalhar fisicamente e encaixar no futebol brasileiro. É questão de adaptação. Mas tecnicamente, muito bom”, comentou o treinador alvinegro.

Já o meia-atacante Carlos voltou a atuar após uma semana conturbada fora de campo. O jovem apoiador chegou fazer vômito no gramado do Independência antes do início do segundo tempo. Segundo o departamento médico, tratou-se de uma ‘descarga de ansiedade’.

“Achei que o desenvolvimento dele em campo foi muito semelhante ao dos outros jogos. Ele sempre cria uma condição de marcar. Mas passou por um processo psicológico e emocional muito forte para a idade dele. Pode ter sentido. É uma responsabilidade nossa. Mas passou nessa semana por um período ruim. Talvez seja uma falha nossa que não conseguimos corrigir”, avaliou Levir.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com