Cidades

Vigilância Sanitária acompanha medidas de biossegurança nas escolas estaduais

Ação de monitoramento está sendo desenvolvida em todas unidades escolares

TIMÓTEO – A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo, por meio do setor de Vigilância Sanitária, prossegue com o trabalho de monitoramento do cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 no ambiente escolar. Atualmente, a ação está sendo desenvolvida nas escolas da rede estadual e, posteriormente, nas unidades particulares com previsão de término em dezembro.

Iniciado no final de junho, o monitoramento das medidas sanitárias contempla as três redes de ensino (municipal, estadual e particular), que retornaram com atividades presenciais. Em agosto, encerrou-se a vistoria nas unidades da rede municipal, com a equipe da Vigilância Sanitária passando a atuar nas escolas estaduais.

NORMAS

As normas municipais de segurança sanitária voltadas para as escolas foram elaboradas com subsídios do protocolo estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde. Os estabelecimentos de ensino foram orientados sobre os protocolos Estadual e Municipal de prevenção à Covid. Através do monitoramento, a Vigilância Sanitária busca reforçar as informações repassadas e fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia, indicando eventuais correções ou adaptações que se fizerem necessárias pelas escolas.

APAE

A Vigilância Sanitária e o setor de Medicina e Segurança do Trabalho promoverão uma capacitação sobre as medidas sanitárias e saúde do trabalhador para os profissionais da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Timóteo, que está se preparando para retonar às atividades presenciais. A capacitação acontecerá no dia 17 de setembro, às 14h, nas instalações da entidade. Em função da pandemia, os atendimentos da APAE foram suspensos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com