Cidades

SAMU começa a operar em Fabriciano nos próximos meses

CORONEL FABRICIANO – A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF) aprovou por unanimidade, em Reunião Ordinária nesta terça-feira (24), o Projeto de Lei n° 2.668/2015, do Executivo, que integra o Município, a partir de agora, ao Consórcio Intermunicipal responsável pela implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional. 

Segundo o vereador Marcos da Luz (PT), a lei aprovada prevê a participação de Coronel Fabriciano no Consórcio de Saúde dos Vales (Cisvales), que tem como principal finalidade o desenvolvimento em conjunto de ações no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) para a estruturação da rede regional de urgência e emergência. Com isso, o Município se desliga do Consórcio de Urgência e Emergência (Consurge), de Governador Valadares, e forma o Cisvales juntamente com os municípios das microrregiões de saúde de Caratinga, Ipatinga e Fabriciano-Timóteo, assim consideradas (microrregiões) na organização do SUS em Minas.

Com a aprovação da matéria, o Município assinará protocolos para a sua participação no Consórcio Público, nos termos da Lei Federal n° 11.107/2005 (Lei Geral dos Consórcios Públicos), cujas minutas deverão ser encaminhadas ao Legislativo para conhecimento e acompanhamento. 

BASES
No dia 28 de setembro deste ano, Marcos da Luz compareceu ao encontro que cuidou dos detalhes para a implantação do SAMU Regional em Fabriciano, realizado no bairro Bom Jesus. Dentro do planejamento, a cidade contará com duas bases do serviço: uma Unidade de Suporte Básico (USB) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA).
“O SAMU Regional é um projeto que defendo desde 2013. A expectativa é de que se torne realidade e comece a operar nos próximos meses”, concluiu.


Em setembro, Marcos da Luz compareceu a encontro que cuidou de detalhes para a implantação do SAMU Regional

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com