Cidades

Ambulatório da Univaço soma mais de 7 mil atendimentos/ano

(Crédito: Divulgação)

 

FABRICIANO – Localizado na rua Maria Matos, 58, no centro de Coronel Fabriciano, o ambulatório da Faculdade de Medicina do Vale do Aço conta com recursos humanos, físicos e materiais para aulas práticas de várias disciplinas. Todos os atendimentos são realizados gratuitamente. No último ano foram somados 7.282 atendimentos à população.

Os procedimentos realizados no ambulatório são de pequena complexidade, sendo estes voltados para as áreas de Clínica Médica, Pediatria, Ortopedia, Urologia, Ginecologia, Psiquiatria e Cirurgia Ambulatorial. Em todos os procedimentos realizados pelos acadêmicos há o acompanhamento direto do professor. Trata-se de um processo de integração ensino-serviço.

CLIENTELA
A procura por atendimento acontece de forma espontânea pela comunidade. A população atendida corresponde aos municípios do Vale do Aço e região, sendo a maior ocorrência de pacientes de Coronel Fabriciano, com um total de 5.502; seguidos de Ipatinga, com 837 pacientes; Timóteo, com 259 e Braúnas, com um total de 230 pacientes atendidos.

O morador do bairro Veneza 1, em Ipatinga, Ailton Coelho Ornelas, 62 anos, foi atendido no ambulatório em novembro e ficou encantado com a atenção recebida e o cuidado que tiveram com ele. “Fui muito bem tratado pelos funcionários, pelos alunos e o professor. Fiz a remoção de uma verruga e fiquei muito satisfeito com o resultado. O tratamento que recebi no ambulatório deveria ser exemplo para vários outros lugares”, contou.

ACESSO FÁCIL
“Sem burocracia para agendar a consulta e com excelente atendimento”. Essas foram algumas das palavras que a dona de casa, moradora do bairro Morada do Vale, Adriana Luciana Mendes Rodrigues disse sobre a consulta de sua filha de 11 anos. “Eu estava desesperada tentando arrumar uma consulta para minha filha e uma amiga me disse para tentar no ambulatório. Fui chegando lá e consegui agendar, foi rápido e as alunas, juntamente com a médica professora, foram muito atenciosas. Já levei minha filha para três outras consultas e sempre fomos muito bem atendidas”, enfatizou.

Para Ana Carolina Daro Santos, 18 anos, além da rapidez e facilidade para agendamento de consulta, o respeito com as pessoas está em primeiro lugar e foram esses os principais motivos que fizeram a jovem se tornar paciente frequente do ambulatório.
No ano passado, os meses com maior número de procedimentos realizados foram abril e setembro. As especialidades com maior número de atendimentos no último ano foram cirurgia, com 1.898 atendimentos; ginecologia/obstetrícia, com 1.648; e pediatria, com um total de 1424 atendimentos.

TEORIA E PRÁTICA
Aliar teoria e prática é reconhecidamente um dos caminhos mais eficazes para melhorar a qualidade de qualquer processo. E na Medicina isso é fundamental. O ambulatório é um dos locais onde os alunos podem chegar mais próximos da realidade médica, uma vez que, acompanhados e supervisionados pelo professor, fazem atendimentos e procedimentos nas mais variadas especialidades, tendo o contato direto com o paciente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com