terça-feira, maio 26, 2026
spot_imgspot_img
InícioCulturaRaiz Forte se apresenta no Festival do Cajá em Itabira

Raiz Forte se apresenta no Festival do Cajá em Itabira

ITABIRA – A cidade recebe no dia 13 de junho, a primeira edição do Festival da Cajá, evento que fortalece a cena cultural independente mineira e reúne artistas de diferentes estilos e trajetórias. Entre as atrações confirmadas está a banda Raiz Forte, banda de reggae de projeção nacional vinda do interior de Minas Gerais, diretamente de Timóteo, trazendo ao palco um show marcado por uma trajetória consolidada no cenário independente.

Com mais de 1 milhão de reproduções no Spotify, a banda Raiz Forte carrega a força da música produzida no Vale do Aço e reafirma a potência do reggae mineiro contemporâneo. O show acontece às 17h30 e promete conectar o público com mensagens de resistência, consciência e celebração através da música.

CIRCUITO DOS FESTIVAIS

O Festival da Cajá existe por meio da confluência da estrutura das redes de colaboração artísticas e culturais. A iniciativa integra o Circuito Mineiro de Festivais – Rota da Diversidade, com realização da Associação Coletivo Cultural, através de emenda parlamentar da Deputada Estadual Bella Gonçalves, por meio do Ministério da Cultura, em parceria com a Cajaína Cultural. O evento conta ainda com apoio da Mídia Ninja, Circuito Fora do Eixo e Floresta Ativista.

Mais do que um festival, o encontro se consolida como espaço de fortalecimento da cultura independente, da circulação artística e da valorização da produção cultural mineira.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments