Cidades

Projeto Turismo no Vale retoma atividades presenciais

Planejamento para ações de 2022 foram discutidos pelos 44 participantes do encontro realizado na manhã da última quinta-feira (18/11), no Teatro Zélia Olguin, em Ipatinga

O Projeto Turismo no Vale retomou suas atividades presenciais nesta semana, com o objetivo de discutir o planejamento das atividades para o desenvolvimento do turismo regional para 2022. O encontro de retomada foi realizado na manhã da última quinta-feira (18/11), no Teatro Zélia Olguin, em Ipatinga, e contou com a participação de 44 integrantes do Projeto. A última reunião presencial foi realizada em janeiro de 2020, antes da pandemia.

Criado a partir do Sebrae Minas e Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM), o Projeto Turismo no Vale trabalha, desde 2011, com o propósito de capacitar e orientar empreendedores locais para o reconhecimento dos atrativos turísticos da região. E para dar continuidade às ações em 2022, os participantes da reunião de retomada se dividiram em grupos para planejar: os eventos (divulgação/comercialização/consultoria), formas de comunicação, parceiros e novos parceiros e organização e desenvolvimento das atividades. A próxima reunião será no dia 9 de dezembro, para apresentação dos encaminhamentos dessas questões apontadas.

Segundo Cidinha Sampaio, uma das coordenadoras do Projeto Turismo no Vale, a realização de uma nova pesquisa de mercado sobre o turismo regional também está prevista para o ano que vem. “Em 2012, uma minuciosa pesquisa indicou a visão dos entrevistados sobre o turismo. No próximo ano, a pesquisa irá para atualizar o diagnóstico turístico da região, nos apontando ações sobre como podemos direcionar os projetos para os anos seguintes”, detalhou Cidinha.

Durante a reunião, o presidente do CTMAM, Hélio Anício, enfatizou o apoio incondicional da Instancia de Governança Regional aos projetos de 2022. “Estamos juntos na retomada do turismo, visando promover iniciativas que impulsionem o turismo regional. Para fortalecer tais iniciativas, as instituições inseridas no projeto têm papel fundamental na realização de cada atividade discutida na reunião. Tal envolvimento beneficiará toda cadeia do turismo. Nosso principal objetivo enquanto IGR”, reforçou Hélio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com