Cidades

Vereadora aciona Polícia Civil para apuração de “fake news”

A vereadora Cecília Ferramenta (PT) fez uma representação à Polícia Civil de Minas Gerais pedindo a apuração de notícia falsa, divulgada por grupos de whatsapp, redes sociais e veículos de comunicação, dando conta do falecimento do seu marido, Chico Ferramenta, prefeito de Ipatinga por três mandatos e ex-deputado estadual e federal. A “fake news”, que a vereadora chama de “irresponsável, sórdida, criminosa e maldosa”, foi propagada no sábado (20/11) e gerou grande comoção.

A divulgação dessa “fake news” partiu de um perfil falso, com o nome de “Cecília Ferramente”, e foi compartilhada em vários grupos de whatsapp. A vereadora espera que a Polícia Civil instaure inquérito para chegar aos responsáveis e punir o que considera “ação de uma milícia digital”, lembrando que “produzir e divulgar notícias falsas é crime, e como tal deve ser repudiado e punido”.

SOLIDARIEDADE – Chico Ferramenta, ao contrário das “fake News” divulgadas no último fim de semana, está recuperando-se, em casa, de uma fratura no fêmur causada por uma queda. Cecília Ferramenta e sua família divulgaram uma nota oficial e um vídeo, ainda no sábado, mostrando a realidade dos fatos.

“Essa irresponsabilidade nos abalou, mas também nos fortaleceu, pois recebemos inúmeros telefonemas e mensagens de apoio e solidariedade, mostrando o tanto que Chico Ferramenta é querido pela população ipatinguense. Mas isso não pode ficar impune”, afirmou a vereadora.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com