IPATINGA – O projeto de Lei de autoria da vereadora Cida Lima (PT) que institui a campanha de sensibilização, informação e incentivo à vacinação contra a covid-19 em Ipatinga foi sancionado pelo prefeito Gustavo Nunes (PSL).
Segundo Cida Lima, com a sanção do projeto fica garantido por lei que o executivo informe à população sobre o andamento da vacinação em Ipatinga, além da divulgação do calendário de imunização, conforme lista de prioridades definidas pela legislação nacional.
“Vamos ficar atentos às redes sociais da Prefeitura e meios de comunicação da cidade para acompanhar o cumprimento da lei que deve assegurar a transparência na distribuição do imunizante, além de incentivar a população a se vacinar”, alerta a vereadora.
“Nosso mandato segue atento e cobrando agilidade e transparência do município para que tenhamos informações reais e vacina para toda a população. Quanto mais rápido todas e todos forem vacinados, mais vidas serão salvas e mais rápido poderemos reestabelecer nossas rotinas”, destaca Cida Lima.
Conforme o projeto de Cida Lima a entrada em vigor da lei prevê o compromisso do Executivo em promover a disseminação de informações corretas e fidedignas quanto à importância, à eficiência e à eficácia da vacinação para o controle e a erradicação da Covid-19; dar ampla divulgação do calendário de vacinação dos grupos prioritários definidos em legislação específica; promoção de ações voltadas à sensibilização e ao esclarecimento da sociedade por meio de procedimentos informativos e educativos, veiculados em canais oficiais de comunicação do município, bem como outros meios de comunicação (mídias escritas, sonoras, audiovisuais, multimídias, hipermídias, dentre outras).