Cidades

Programa de Voluntariado da Usiminas fortalece atuação de colaboradores

Iniciativa vai possibilitar ação contínua e focada nos pilares tempo, trabalho e talento

IPATINGA – Como parte dos marcos dos 58 anos de operação da companhia e com foco nas pessoas, um dos seus valores, a Usiminas apresentou nesta quarta-feira (4) o programa de voluntariado VOU – Voluntários Usiminas. A iniciativa é uma evolução das ações que já vinham sendo desenvolvidas pelos colaboradores, que agora passam a contar com maior apoio institucional e investimentos formais da companhia. Com o engajamento da alta direção e o reconhecimento por parte da empresa da importância da atuação solidária, a nova plataforma de voluntariado nasce com a perspectiva de unir solidariedade com ações concretas.

Segundo a diretora Corporativa de Comunicação e Relações Institucionais da Usiminas, Ana Gabriela Dias Cardoso, a Usiminas incentiva a realização de ações voluntárias há mais de 20 anos. O foco maior das ações, até então, eram campanhas de arrecadação de donativos em datas específicas, além de ações emergenciais como a realizada em decorrência das fortes chuvas registradas em Minas Gerais no início desse ano, por exemplo. Agora, o programa vai possibilitar uma ação contínua e mais focada nos pilares tempo, trabalho e talento, contribuindo ainda mais com o desenvolvimento das comunidades e dos próprios colaboradores da companhia.

DIVERSIFICAÇÃO

A proposta é diversificar o tipo de trabalho realizado e avançar em outras frentes levando iniciativas como mentorias para adolescentes, fomento à educação, entre outras. Dessa forma, a empresa consegue contribuir, ainda mais, com as comunidades onde está inserida por meio do compartilhamento de conhecimento e da troca de experiências educacionais e profissionais. “Temos um potencial enorme com uma equipe de milhares de pessoas, com formações diversas e possibilidade de apoiar as comunidades em várias frentes, ampliando a atuação voluntária”, avalia a diretora.

Com a plataforma do VOU, os colaboradores das cinco empresas Usiminas, da Fundação São Francisco Xavier – braço social da Usiminas nas áreas de Saúde e Educação, da Previdência Usiminas e do Instituto Usiminas estarão mais conectados e poderão tanto escolher as ações em que desejam atuar quanto liderar suas próprias iniciativas. Terão ainda a possibilidade de decidir a maneira com que podem contribuir.

TRANSFORMAÇÃO

“Acreditamos que o voluntariado é uma experiência transformadora, que faz a diferença na vida dos colaboradores e das comunidades e reforça nosso compromisso de atuar para a construção de uma sociedade mais igualitária e inclusiva. Por isso queremos estimular a participação de cada vez mais colaboradores, facilitar as conexões e incentivar a realização de ações de significativo impacto social”, finaliza Ana Gabriela.

O VOU foi apresentado, via live, com palestra do mobilizador social, Tio Flávio. Participaram do evento o presidente da companhia, Sergio Leite, vice-presidentes, diretores de unidades e centenas colaboradores das empresas Usiminas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com