Cidades

Paraíso adquire caminhão para coleta seletiva

PARAÍSO – Com o objetivo de possibilitar a infraestrutura para o desenvolvimento necessário da coleta seletiva de Santana do Paraíso, incluindo o transporte e melhorias no recolhimento de materiais recicláveis, o município adquiriu um novo caminhão para a coleta.  O veículo foi entregue, na manhã desta quinta-feira (5), no pátio do Paço Municipal.

Segundo a administração municipal, a aquisição do veículo fortalecerá no desenvolvimento do programa da coleta seletiva para atender a implantação da Usina de Triagem de Resíduos, que funciona desde dezembro de 2019.

Conforme o governo, os recursos para a aquisição do caminhão são provenientes de uma parceria entre a Prefeitura e a Fundação Renova, já que o município de Santana do Paraíso foi impactado pelo rompimento da barragem de Mariana, da mineradora Samarco, em cinco de novembro de 2015.

De acordo com o departamento de Meio Ambiente, com a chegada do caminhão, vai facilitar o ainda mais o trabalho em vários bairros.  Nesta tarde (5), os colaboradores da coleta seletiva estiveram no pátio da prefeitura para receber o novo veículo.

A presidente da Associação dos Catadores de Santana do Paraíso (ACASP), Marlete Aparecida, está feliz com a conquista. “É uma alegria muito grande pra gente, da ACASP, porque vai nos ajudar bastante. Esse caminhão é um grande ganho não só para a associação, mas também para o município”, frisa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com