Cidades

Prefeitura realiza capacitação para profissionais de açougue

IPATINGA – A Prefeitura Municipal, por meio de Departamento de Vigilância em Saúde (DEVS) está realizando uma capacitação sobre boas práticas higiênico-sanitárias para açougues. As palestras acontecem nesta quinta (1) e sexta (2), de 15h às 18h, no auditório do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), com os temas: contaminantes alimentares; doenças transmitidas por alimentos, incluindo microbiologia da carne; manipulação higiênica dos alimentos; boas práticas; e embalagem e rotulagem.

PARTICIPAÇÃO

Segundo o DEVS se inscreveram para participar dos cursos 59 profissionais que trabalham no ramo de açougue, em casa de carnes, supermercados do município e que realizam a manipulação de alimentos. “O objetivo principal desse curso é oferecer qualificação e informação a esses profissionais e, consequentemente, trazer mais segurança e confiança para o consumidor ao adquirir o alimento”, informa a diretora do departamento, Sâmela Iglesias.

Essa foi a primeira palestra realizada pelo setor, sendo que na próxima semana nos dias 8 e 9 de julho, novas palestras serão realizadas para o mesmo público.

RESOLUÇÃO

A palestras estão sendo realizadas em conformidade com a Resolução SES-MG nº 7123, de 27 de maio de 2020, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) divulga o Regulamento Técnico de Boas Práticas para estabelecimentos que realizam comércio varejista de carnes, em todo o Estado.

O documento estabelece as adequações necessárias para os açougues e supermercados que comercializam carnes. As penalidades elencadas na legislação podem ser desde advertência, apreensão ou inutilização do produto, interdição total ou parcial do estabelecimento e multa, dependendo da gravidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com