Esportes

Prefeito de Ipatinga recebe alunos medalhistas do JEMG 

IPATINGA – O prefeito Gustavo Nunes recepcionou um grupo de atletas ipatinguenses que se destacaram na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), conquistando um total de 40 medalhas nas competições realizadas em Uberaba. Os alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de Ipatinga, contaram com todo apoio da administração da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) e Secretaria Municipal de Educação.

“Valorizar a prática esportiva escolar faz parte do plano de governo municipal. Entendemos que, além de se constituir num excelente canal para a descoberta e valorização de talentos, o esporte é elemento fundamental na construção do caráter cidadão dos nossos estudantes, por seus reconhecidos valores éticos”, destacou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Maciel Pereira Rodrigues, seguindo orientação do chefe do Executivo, a pasta tem empenhado todos os esforços na preparação dos alunos, “de forma que eles possam aperfeiçoar suas habilidades e capacidades no melhor nível possível e, assim, representar dignamente o município”.

Os alunos medalhistas de Ipatinga competiram nas modalidades de natação, atletismo e judô. A etapa nacional acontecerá nos próximos meses, e dez alunos do município foram classificados.

“A inserção do jovem na prática esportiva é um estímulo importante para a socialização e contribui também para a diminuição da evasão escolar, elevando os padrões da educação local”, acrescentou o titular da Semcel.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com