Esportes

Inox Bike Timóteo encerra inscrições nesta quarta

Evento movimenta calendário esportivo estadual  e é valida pelo ranking de XCM

TIMÓTEO – O ciclismo mineiro estará em alta neste final de semana com a realização do Inox Bike Timóteo 2022, uma prova de moutain bike (MTB), que movimenta o calendário esportivo estadual e é valida pelo ranking mineiro de XCM (MTB maratorna) Classe C.1. A iniciativa é da Kom Sports e conta com o apoio da Prefeitura de Timóteo, por meio da Subsecretaria de Esporte, Cultura e Lazer da Secretaria de Educação. Dividido em 25 categorias, as provas serão disputadas no próximo domingo (28) com largada às 9h, da Praça 1º de Maio.

As inscrições para participar da competição encerram-se nesta quarta-feira (24), devendo ser realizadas por meio do site da Federação Mineira de ciclismo em www.fmc.org.br/sistema/eventos/000444_inscricao_online.php

Até o momento, cerca de 200 ciclistas já fizeram a inscrição.  Estão previstos três tipos de percurso: completo, com 65 km; reduzido, com 40 km; e passeio com 20 km. A rota da maratona  inclui estradas, trilhas e pontos turísticos da cidade, como o Centro de Educação Ambiental da Aperam (Oikós)

O Inox Bike Timóteo conta com várias parcerias entre grupos de ciclismo, Fundação Aperam Acesita, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Federação Mineira de Ciclismo (FMC). De acordo com os organizadores, a prova está oficialmente homologada no calendário da FMC. Além de troféus até o 5º colocado de cada categoria e premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados geral no masculino e no feminino, também serão entregues medalhas para quem concluir os percursos.

KITS

A entrega dos kits para os participantes do Inox Bike Timóteo será realizado no sábado (27), de 9h às 13h no Pedivela 175 e  de 15h às 18h, na Praça 1º de Maio. No domigo (28), a entrega ocorrerá de 7h às 8h, na Praça 1º de Maio. É obrigatório a apresentação de documento com foto para a retirada dos kits. Os atletas filiados têm que apresentar a carteirinha de filiação à Federação Mineira de Ciclismo.

O evento é patrocinado pela Aperam, Coelho Diniz, Emalto, Hotel Dom Henrique, Sicoob/Copesita, Token, Vorlauf, Ciclopp, MET, Café da Fazenda, Açaí do Chef, Glaucon Corretor de Imóveis, Medicare, Oficell e Pedivela175.

Paralelamente, Timóteo estará realização o 3º Festival de Gastronomia, nos dias 28 e 29 de agosto, na Praça 1º de Maio, ampliando as alternativas de lazer para os adeptos do ciclismo e o público em geral. O evento é produzido pela Criativo Produções e Assessoria com recursos do Fundo Estadual de Cultura e apoio da Prefeitura de Timóteo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com