Cidades

Prefeita de Ipatinga toma posse na Frente Nacional de Prefeitos

BRASÍLIA – As prefeitas de Ipatinga, Cecília Ferramenta, de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, e de Governador Valadares, Elisa Costa, integram a nova diretoria da Frente Nacional de Prefeitos. A eleição, que indicou os prefeitos de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e de São Paulo, Fernando Haddad, para presidente e vice da entidade, aconteceu na noite de quarta-feira (08), e a posse foi realizada na manhã desta quinta-feira (09), durante o III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), em Brasília.

“Estamos integrados e trabalhando junto com os municípios de todo o Brasil na busca de soluções para os problemas comuns. Vivemos momentos de queda de receita e aumento de despesas, que somente um pacto federativo pode resolver. Somente unindo os esforços é que teremos sucesso nessa empreitada”, comentou a prefeita Cecília Ferramenta.

EDUCAÇÃO
A prefeita de Ipatinga também foi eleita para a vice-presidência Nacional para a temática da Educação, o que valoriza ainda mais o trabalho que a Administração Municipal vem desenvolvendo no setor desde 2013. “Acreditamos que a Educação é o alicerce estratégico para a retomada do desenvolvimento nos municípios e no país. Por isso, em Ipatinga, priorizamos os investimentos na área e já observamos os avanços conquistados em pouco mais de dois anos de governo. São experiências como essa que repartimos com outras cidades, e aproveitamos também outras experiências exitosas para aprimorar o que estamos fazendo em Ipatinga”, destacou Cecília Ferramenta.

A prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, foi reeleita para compor o Conselho Fiscal da FNP, enquanto a prefeita de Governador Valadares, Elisa Costa, foi eleita para a vice-presidência de Resíduos Sólidos da entidade. “Estamos sempre juntas, uma ajudando a outra em busca de alternativas para o desenvolvimento de nossos municípios. Acredito que na Frente Nacional de Prefeitos, este exemplo de apoio mútuo será fundamental para os trabalhos que teremos adiante”, concluiu Cecília Ferramenta.

Rosângela Mendes assume Conselho Fiscal
FABRICIANO –
A prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, tomou posse, na manhã desta quinta-feira (9), como titular no Conselho Fiscal da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para o biênio 2015/2016. A cerimônia aconteceu no auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. A votação foi realizada durante a 67ª Reunião Geral da entidade, na noite da última quarta-feira (8).

A prefeita Rosângela Mendes já fazia parte da diretoria e foi reeleita para este novo mandato. “Já era diretora da Frente Nacional dos Prefeitos e, inclusive, cheguei a representar o ex-presidente da entidade, José Fortunati, em um evento. Fazer parte da diretoria é uma responsabilidade grande, pois é mais uma forma de manter nosso compromisso com a luta pelo municipalismo, pelo fortalecimento das administrações municipais. Falamos em nome de todos municípios brasileiros”, avalia Rosângela.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com