Cidades

Belo Oriente realizará entrega de Kits Natalidade para mães atendidas por programa da Assistência Social

BELO ORIENTE – A Prefeitura de Belo Oriente por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social irá iniciar na próxima semana a distribuição dos Kits Natalidade. Os kits fazem parte do auxílio natalidade um dos benefícios eventuais concedidos pela Administração Municipal por meio da Assistência Social. Eles serão entregues para as mães do município incluídas nos programas de Assistência Social e Saúde e que estão cadastradas no CadÚnico.

KIT

Cada kit é composto por 04 sabonetes neutros, 01 banheira de 20 litros de plástico, 01 toalha de banho infantil cm capuz 100% algodão, 03 bodys manga curta 100% algodão, 01 pacote de fralda de tecida com 05 unidades, 05 calças 100% algodão, 01 manta de tricô, 01 bolsa para gestante, 01 escova de cabelo com cerdas de nylon, 03 pares de meia, 01 pacote de lenço umedecido, 05 blusas de manga longa, 01 mamadeira de 260 ml, 02 pacotes de fraldas descartáveis no tamanho P, 01 shampoo infantil de 200 ml e 01 condicionador infantil 200 ml.

ACESSO

Para ter acesso ao beneficio de natalidade, a gestante deve estar incluída nos programas de Assistência Social e Saúde, apresentar o cartão de pré-natal e relatório do programa da saúde comprovando o acompanhamento e o comprovante de CadÚnico.

O requerimento do auxilio natalidade deve ser realizado a partir da 28º semana de gestação até o máximo de trinta dias após o nascimento, e deve ser feito na unidade do Centro de Referência da Assistência Social ou na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Cristina Coura, os kits foram pensados para dar as melhores condições para as mães neste momento tão especial. “O nascimento de um filho é um momento extraordinário e também de muita responsabilidade. Por isso, a preocupação em ofertar o kit para essas famílias que não tem condições de adquirir um enxoval adequado para a criança. Ele dará mais tranquilidade para esses pais e maior conforto ao recém-nascido”, destaca Cristina. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com