Cidades

Edital seleciona instituições para apoiar a retomada econômica de propriedades rurais em Minas Gerais

Inscrições para o Ater Sustentabilidade, direcionado a produtores impactados pela barragem de Fundão, devem ser feitas até fevereiro

Instituições públicas, privadas, organizações sem fins lucrativos e cooperativas de trabalho têm a oportunidade de participar do edital Ater Sustentabilidade Mineira– Retomada das Atividades Agropecuárias. O propósito é contribuir com o desenvolvimento rural sustentável das propriedades rurais impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão, ocorrido em Mariana (MG). Os interessados poderão se inscrever até o dia 18 de fevereiro no site https://www.fundacaorenova.org/paineis/edital-ater-sustentabilidade/.

As ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) darão suporte ao processo de retomada das atividades agropecuárias e à readequação ambiental nas propriedades, bem como à aplicação de práticas sustentáveis de produção e formas de conservação de solo e água.  Além disso, a iniciativa promoverá a igualdade de gênero e a permanência da juventude no campo, com apoio à inserção ou ampliação de mercados para a comercialização de produtos.

O edital será dividido em lotes de números 5, 6, 9 e 11, que correspondem aos municípios de Bom Jesus do Galho, Caratinga, Córrego Novo, Dionísio, Pingo d’Água, Rio Casca, São Domingo do Prata, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Sem Peixe, Bugre, Fernandes Tourinho, Iapú, Ipaba, Ipatinga, Santana do Paraíso, Sobrália, Timóteo, Tumiritinga, Aimorés, Itueta e Resplendor.

Para participar, a entidade precisa estar cadastrada, ou em processo de cadastro, no Sistema de Gestão da Anater (SGA) e/ou no Sistema Informatizado de Ater (Siater). Serão priorizadas as instituições localizadas na bacia do rio Doce e que possuam experiência comprovada de atuação local.

SERVIÇO

Edital de Ater Sustentabilidade Mineira- Retomada das Atividades Agropecuárias

Inscrições: Até 18 de fevereiro

Site: https://www.fundacaorenova.org/paineis/edital-ater-sustentabilidade/

Lotes: 5, 6, 9 e 11, que correspondem aos municípios de Bom Jesus do Galho, Caratinga, Córrego Novo, Dionísio, Pingo d’Água, Rio Casca, São Domingo do Prata, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Sem Peixe, Bugre, Fernandes Tourinho, Iapú, Ipaba, Ipatinga, Santana do Paraíso, Sobrália, Timóteo, Tumiritinga, Aimorés, Itueta e Resplendor.

Dúvidas: devem ser enviadas até o dia 13 de janeiro para o e-mail edital.ater@fundacaorenova.org.

Mais informações: https://prosas.com.br/contatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com