Cidades

PMI firma convênios de mais de R$ 9 mi com entidades

Montante é destinado a 23 instituições sem fins lucrativos que prestam serviços diversos no município

IPATINGA – O prefeito Gustavo Nunes nesta sexta-feira (11), nas dependências da Escola Jaime Morais Quintão, convênios que destinam cerca de R$ 9,24 milhões a 23 entidades socioassistenciais. São instituições sem fins lucrativos e que prestam serviços diversos no município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), o montante é destinado ao pagamento de salários de profissionais que atendem as entidades, além de alugueis e renovação no estoque de insumos.

A destinação dos recursos foi aprovada em plenário pela Câmara de Vereadores no último dia 26, a partir de projeto de lei encaminhado pelo chefe do Executivo. A prefeitura informa que os valores, que não eram corrigidos há três anos e assim impunham certas dificuldades orçamentárias às entidades, foram reajustados em 11%.

ENTIDADES

Das 23 instituições beneficiadas, quatro são de acolhimento para idosos; duas residências inclusivas para pessoas com deficiência; três de acolhimento institucional para crianças e adolescentes; uma de acolhimento à população em situação de rua; três serviços de proteção especial para pessoa com deficência em centro-dia; sete serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças, adolescentes e idosos, e quatro de apoio às organizações sociais.

“Esse momento representa o compromisso com cada instituição. Entendemos a importância de cada uma delas como braço de apoio do poder público nessa rede de proteção social às pessoas do  nosso município. Nosso objetivo é trabalhar cada vez mais, sempre buscando melhor atendimento dos segmentos que dependem destas ações, e reitero que toda a equipe da SMAS estará sempre à disposição e as portas sempre abertas para atender cada entidade”, salientou a secretária de Assistência Social, Jany Mara Bartolomeu.

TIA LÚCIA

A fundadora do Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz (NAEMC), Maria Lúcia Valadão, também se pronunciou sobre a assinatura dos convênios: “Gostaria de registrar a alegria proporcionada por esta presteza do governo. Antes, todo início de ano era a mesma coisa, vivíamos aflitos e cheios de incertezas. Porém, nos últimos doze meses não houve nennhum atraso ou dúvida. Em 2021 recebemos adiantado e, neste ano, o convênio foi assinado rapidamente e com um importante acréscimo. Há de se elogiar o que é bem feito, pois hoje estamos recebendo respeito da atual administração”, assinalou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com