Cidades

Operação tapa-buracos percorre mais de 23 bairros de Ipatinga

Chuvas persistentes dificultam aceleração dos reparos, mas apenas no período de um mês 280 toneladas de asfalto foram aplicadas em pontos críticos da malha viária urbana de Ipatinga

IPATINGA – Visando diminuir os danos sofridos pela malha asfáltica com o tráfego de veículos e acúmulo de águas pluviais nas ruas e avenidas em função das chuvas persistentes, a Prefeitura Ipatinga segue realizando a operação tapa-buracos por toda a cidade, conforme informa a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop). As demandas são muitas, especialmente em função da antiguidade da pavimentação em várias regiões, resultando na fadiga e deterioração das pistas.

Com o objetivo de deixar todos os logradouros em condições mais seguras para o trânsito de veículos e pedestres, apenas nos últimos dias os serviços contemplaram mais de 23 bairros em toda a cidade. Segundo o cronograma de obras em execução, somente nesta sexta-feira (11) a operação tapa-buracos atua nos bairros Bom Retiro, Ferroviários, Ideal e Cidade Nobre, além do distrito de Barra Alegre.

CHUVAS PERSISTENTES

Vale ressaltar e esclarecer à população que a ação tem como prioridade os pontos mais críticos de maior fluxo de veículos, como aqueles utilizados por linhas de ônibus e vias de trânsito rápido. O Departamento de Manutenção de Obras Viárias (Demov) explica que as equipes de reparos seguirão para todos os locais que necessitam do serviço, contemplando áreas identificadas pelo próprio setor e também aquelas indicadas por demandas da comunidade. Porém, um dos fatores que dificultam a aceleração das intervenções são as condições climáticas adversas, tendo em vista que, com as chuvas, o material utilizado para tapar buracos não cria aderência ao solo. O mais recomendado, para maior resistência e durabilidade do asfalto aplicado, é que a operação aconteça em dias com estiagem.

PONTOS CRÍTICOS

O Demov ainda acrescenta que outros serviços e obras de manutenção estão sendo realizados por toda a cidade, bem como a limpeza de bueiros devido ao período chuvoso, manutenção de vias afetadas pelas chuvas e execução de drenagem.

Nos últimos 30 dias, mais de 280 toneladas de asfalto foram aplicadas em pontos críticos da malha viária urbana, de acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Dijalma Pires. “É visível que a cidade conta com um asfalto já desgastado com o tempo, o que gera um transtorno maior neste período chuvoso. O trabalho de tapa-buracos será constante, até atingirmos todas as localidades”, destaca.

INDICAÇÕES

A população pode contribuir, informando os pontos que necessitam de intervenção por meio da Ouvidoria do município. Os pedidos podem ser formulados pelo telefone 156 ou e-mail (ouvidoria@ipatinga.mg.gov.br). A Prefeitura disponibiliza ainda o número 3829-8198 para registro das solicitações.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com